Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Destaques » Colônia de férias do IFRN Cidade Alta aconteceu com apoio da Funcern

Colônia de férias do IFRN Cidade Alta aconteceu com apoio da Funcern

Publicado em: 13/02/2017 8:17
CFerias

Foto: Beto Leite

Rocas, Passo da Pátria, Mãe Luiza e Cidade Alta: durante quase todo o mês de janeiro, esses 4 bairros da periferia de Natal foram palco da colônia de férias “Cidade do Brincar – praticando esporte para a cidadania”. O projeto foi desenvolvido por alunos e servidores do Campus Natal-Cidade Alta do IFRN, como forma de propiciar educação e entretenimento a crianças e adolescentes da região.

 A ideia foi do estudante Genildson Silva, da graduação em Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, com orientação da professora Kadydja Chagas. Graças à relevância social, o projeto foi selecionado e financiado pelo Programa Brincando com Esporte, do Ministério do Esporte. “Para a iniciativa acontecer, os alunos do campus participaram, durante o mês de dezembro, de uma oficina de capacitação, para desenvolverem isso na prática”, explicou Genildson.

 Para gerenciar os recursos recebidos do governo federal, o Campus contou com o apoio da Funcern, que foi a responsável pela execução orçamentária de todo o projeto. Para Emerson Cortez, Coordenador Geral de Projetos da Fundação, “esta foi mais uma oportunidade de nós apoiarmos uma iniciativa com uma função social tão importante”.

 Para dar conta da missão, foi formado um grupo com cerca de 60 alunos e servidores do Campus Cidade Alta. “Para os estudantes, tem sido uma oportunidade de vivência da pratica profissional da gestão do esporte e lazer”, declarou a coordenadora do projeto.

Pela manhã, foram desenvolvidas atividades com crianças na faixa etária dos 6 aos 10 anos. Durante a tarde, foi a vez do público de 10 a 17 anos. No período da atividade, aconteceram brincadeiras, construção de brinquedos populares, contação de estórias, dança, gincana recreativa, jogos (desportivos, de mesa e recreativos), passeios e teatro.

 Kadydja ainda afirmou que a colônia de férias foi um sucesso e ultrapassou as expectativas da organização, “Os pais confiaram na nossa proposta, recebemos várias ligações de pais satisfeitos, as próprias crianças nos entregaram várias cartinhas contando o quanto se divertiram e aprenderam com as atividades e da felicidade por terem feito novas amizades”.

 *com informações de ifrn.edu.br