Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Conselho Curador da Funcern aprova reforma em seu Estatuto Social

Conselho Curador da Funcern aprova reforma em seu Estatuto Social

Publicado em: 13/12/2016 8:32

001

No dia 29 de novembro, terça-feira, foi realizada reunião extraordinária do Conselho Curador da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), com o objetivo de apreciar e aprovar o texto da 3ª reforma do Estatuto Social da Fundação.

A reforma proposta busca modernizar o Estatuto vigente para adequá-lo às mais recentes modificações legislativas, assim como ao novo cenário de interiorização do IFRN pelo estado do RN, permitindo uma maior área de atuação da Funcern.

A Funcern foi representada por Jairo Santos (Superintendente), Bernardino Souza (Gerente de Desenvolvimento de Tecnologias), Dimitrov Melo (Gerente Administrativo e Financeiro), Emerson Cortez (Coordenador Geral de Projetos), Wagna Dantas (Consultora) e Kleiton Protásio (Assessor Jurídico).

A reunião, que aconteceu na Sala de Atos da Reitoria do IFRN, em Natal/RN, ainda contou com a presença de Wyllys Abel Farkatt Tabosa, Reitor do IFRN e Presidente do Conselho Curador, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares, Pró-Reitor de Ensino do IFRN, Márcio Adriano de Azevedo, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, Régia Lúcia Lopes, Pró-Reitora de Extensão do IFRN (todos membros natos do Conselho Curador).

Além das autoridades acadêmicas do IFRN, participaram Geraldo Figueiredo da Silveira, instituidor representante da Brasinox, Igor Leonardo de Morais Nascimento, instituidor representante da Petrobras e José Geraldo de Medeiros, instituidor representante do Nordestão (todos membros do Conselho).

Após a apreciação do texto, o conteúdo da 3ª reforma foi aprovado por unanimidade. Para Jairo Santos, “essa é a prova de que a Funcern segue no caminho certo ao realizar um trabalho permanente em apoio ao IFRN e comprometido com o desenvolvimento do RN”.