Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Destaques » Coordenação de idiomas da Funcern realiza aperfeiçoamento de docentes

Coordenação de idiomas da Funcern realiza aperfeiçoamento de docentes

Publicado em: 03/06/2015 15:31
Foto: Mateus de Paula [Ascom/Funcern]

Foto: Mateus de Paula [Ascom/Funcern]

No dia 22 de maio, na sala B-14 do Campus Natal-Central do IFRN, deu-se início o Programa de Desenvolvimento Contínuo em Inglês como Segunda Língua (ESL, traduzido do inglês). O curso, promovido pela Funcern, tem como público alvo os professores de língua inglesa dos cursos de idiomas da Fundação e acontece até novembro de 2015. 

Entre os objetivos do curso está a possibilidade dos docentes refletirem sobre suas práticas didáticas e ajustá-las com foco em uma melhor aprendizagem dos alunos. Para os tutores do Programa, os professores Fernando de Souza Guarany e Nilo Guimarães Gouveia, as aulas estabelecerão uma padronização dos procedimentos pedagógicos, com ênfase na avaliação oral e no ensino de inglês.

“Esperamos, com os docentes, reciclar seus principais conceitos relacionados ao planejamento de aulas, incluindo noções atuais de objetivos e gerenciamentos de turmas”, explicou Fernando de Souza. “Vamos focar, também, em aperfeiçoar as apresentações e a aplicação de sistemas de avaliação e habilidades linguísticas”, completou Nilo.

Dividido em três partes, os professores de inglês da Funcern participarão de sessões de treinamento metodológico, observação de aulas entre colegas e visita às aulas por formadores de professores. Com isso, cada docente será avaliado de forma contínua e por meio de portifólios individuais.

Para o Gerente Administrativo e Financeiro da Funcern, Francisco Dimitrov de Melo, realizar essa capacitação é atender a uma aspiração dos próprios professores. “Com o investimento feito pela Funcern, esperamos obter um ganho ainda maior na metodologia aplicada pelos docentes, o que irá refletir na relação dos mesmos com os estudantes”, comentou.