Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Cursos de Idiomas

Cursos de Idiomas

 

logo idiomas_hrz

Telefone: (84) 4005-9848 / e-mail: idiomas@funcern.br

CONCEPÇÃO

Vivencia-se o século XXI, ou seja, a era do conhecimento e da informação. Os avanços tecnológicos e a economia globalizada determinam o perfil do profissional necessário ao mercado de trabalho, que se apresenta, cada vez mais, exigente no que diz respeito à qualificação.

O conhecimento e/ou domínio em língua estrangeira é um requisito básico para o profissional encarar a competitividade de mercados no atual contexto.

O curso de idiomas da Funcern procura investir na comunicação, principal instrumento para o desenvolvimento das relações sociais, comerciais e de trabalho, colocando à disposição da comunidade cursos de línguas espanhola, francesa, inglesa e japonesa.

CURSOS BÁSICOS

O ensino nos cursos de línguas estrangeiras, Espanhol, Francês, Inglês e Japonês, tem por finalidade possibilitar um eficiente aprendizado, capacitando o aluno para se comunicar com precisão numa abordagem pedagógica dinâmica, que articula as habilidades de leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral.

CLIENTELA

Alunos regularmente matriculados no IFRN, servidores e seus dependentes, comunidade em geral, exigindo-se a idade mínima de 14 anos de idade.

Os cursos são ministrados em regime semestral com 54 horas por nível/semestre, funcionando em dois dias intercalados durante a semana ou às sextas-feiras, ou aos sábados com um total de 3 horas semanais, com direito à certificação em cada nível concluído, para os alunos que obtenham, ao final do semestre, aproveitamento de 75% de frequência e nota final igual ou superior a 7,0 (sete).

LOCAL E PERÍODO

Os cursos em regime aberto para a comunidade são oferecidos nas dependências do campus Natal central do IFRN, conforme calendário acadêmico, próprio dos cursos.

Os cursos em regime fechado para órgãos e empresas podem ocorrer no campus ou nos órgãos/empresas, em períodos diversos, de acordo com as necessidades da demanda do cliente.

As vagas colocadas à disposição do público poderão variar a cada semestre, considerando os espaços destinados para a oferta das turmas/curso.

SELEÇÃO

Vagas destinadas à comunidade em geral (nível 1) – matrículas obedecendo-se ao critério de ordem de chegada, sendo ofertado até o limite de 20 (vinte) vagas por turma.

A partir do segundo nível, o ingresso no curso far-se-á mediante Teste de Nivelamento para todos os candidatos/alunos. A realização do teste não está condicionada à garantia de vaga por parte da Coordenação de Idiomas.

A continuidade no nível/semestre subsequente far-se-á mediante o coeficiente de rendimentos obtidos no nível/semestre anterior.

Vagas destinadas para bolsas de alunos do campus Natal central do IFRN – seleção via Serviço Social/Diretoria de Assuntos Estudantis-DIAES, até o limite de 10% do total das vagas ofertadas à comunidade em geral.

Vagas destinadas para bolsas de servidores do campus Natal central do IFRN – seleção via Edital próprio, obedecendo ao limite de 10% do total das vagas ofertadas à comunidade em geral.