Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » FUNCERN divulga nota de esclarecimento sobre o Exame de Proficiência.

FUNCERN divulga nota de esclarecimento sobre o Exame de Proficiência.

Publicado em: 23/09/2020 11:11

A Funcern divulgou, na manhã desta quarta-feira (23), uma nota de esclarecimento referente ao Exame de Proficiência. O documento informa sobre a realização das provas, que estava prevista para acontecer neste domingo (27) e foi adiada, com previsão de aplicação para dezembro de 2020. Confira a nota na íntegra:

Em atenção e respeito a toda comunidade, a Comissão Organizadora do Exame de Proficiência, realizado através de uma Parceria entre a FUNCERN e o IFRN, vem informar que, durante esse período de pandemia em que tivemos que retificar o nosso Edital para realização das provas, começou a analisar a possibilidade de realizá-la excepcionalmente de forma remota (on line), no entanto a referida Comissão concluiu que tal medida não será possível, uma vez que não há condições técnicas favoráveis e seguras para tanto.

O Edital regulador do exame já havia sido lançado quando se iniciou a pandemia. Caso contrário, sequer o teríamos lançado. Em estrita observância aos Decretos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, assim como às Portarias que regulamentam o acesso ao IFRN – Campus Natal Central, lançamos as retificações editalícias necessárias no sentido de obedecer fielmente aos protocolos vigentes.

Nesse sentido, estamos novamente retificando o Edital nº. 001/2020 – DIREX/CNAT/IFRN – FUNCERN com novas datas, sendo a nova previsão de aplicação das provas para dezembro/2020, na expectativa de termos um cenário mais favorável.

Atenciosamente,

Coordenação do Exame de Proficiência

Sobre o Exame de Proficiência

Realizado em parceria com o IFRN, o exame tem como público alvo candidatos a programas de Mestrado e Doutorado, em Universidades brasileiras, que precisam comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos acadêmicos em Espanhol e Inglês.

Acesse a página do processo: http://funcern.br/cursoidiomas/proficiencia/