Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Funcern é empossada no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Funcern é empossada no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado em: 05/04/2019 14:22

Posse-conselho-Idosos_Demis-Roussos-3-1024x683 (1)

A Fundação de Apoio ao IFRn tomou posse para o biênio 2019/2020 no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.  Cedepi-RN foi criado através da Lei Estadual nº 6.254 de 10 de janeiro de 1992 e tem como atribuição assessorar a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) na implementação e avaliação da Política Estadual da Pessoa Idosa, bem como nos planos, programas, projetos e atividades de defesa de seus direitos e de valorização de seu papel cultural e social, sugerindo estratégias e propondo soluções aos problemas inerentes a essa população.

“Nossa pretenção é contribuir para o crescimento das ações voltadas para o benefício dos idosos”, afirmou Ruziany Louzada, Consultora Técnica de Projetos. Também esteve presente na ocasião o superintendente da Funcern, professor Jairo José dos Santos.

 A governadora Fátima Bezerra afirmou o compromisso de apoiar o controle social e viabilizar o previsto no programa de governo. “Ainda há uma lacuna muito grande por parte do Estado brasileiro no que diz respeito à promoção dos direitos da pessoa idosa, sem falar do desrespeito. Não é à toa que o maior número de violação, das quais eles são vítimas, são os maus tratos. Precisamos ter consciência disso porque a população idosa cresce cada vez mais e esse quadro de violação, de falta de políticas públicas não pode perdurar até hoje”, disse.

 O RN tem cerca de 430 mil pessoas idosas, 12,7% da população do Estado. Desse total, mais de 135 mil idosos estão inseridos no cadastro único, o que significa condições de pobreza ou extrema pobreza.