Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Funcern e Marinha formam primeira turma do programa “Soldado Cidadão”

Funcern e Marinha formam primeira turma do programa “Soldado Cidadão”

Publicado em: 07/06/2018 9:48
ALD_8381

Foto: Andrea Tavares

 Fundação de Apoio ao Instituto Federal do Rio Grande do Norte e a Marinha do Brasil formaram, nesta quarta-feira (7) 36 novos construtores civis. “Foi um aprendizado muito vasto e a capacitação só vai agregar á nossa carreira”, afirmaram os concluintes. Esta foi a primeira turma de um projeto que nasceu a partir de um contrato de prestação de serviços firmado entre a Funcern e a Marinha do Brasil.

 O programa “Soldado Cidadão” oferece a cabos e marinheiros potiguares, cursos de qualificação profissional nas áreas de telecomunicações, mecânica, alimentação, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comércio, comunicação, transportes, informática, vigilância, pintura e saúde.

 Com a iniciativa, jovens que prestam o Serviço Militar recebem, além da formação cívico-militar, a oportunidade de se engajarem em ambientes educacionais produtivos e harmoniosos, que exploram suas aptidões, vocações e talentos.

 Para o  Comandante da Base Naval, Capitão de Mar e Guerra, Josean Alves Pinheiro, a oportunidade é ímpar e a parceria tem futuro. “Vocês são os primeiros formados a partir desse projeto, mas os primeiros de muitos! É um projeto que traz benefícios para a sociedade também, todos têm a ganhar”, afirmou.

Já para o encarregado da Escola de Formação de Reservistas Navais, o Primeiro Tenente (RM2-EN) Fernando Ângelo da Silva Filho, o “Projeto Soldado Cidadão é uma importante contribuição das Forças Armadas para a construção de um país mais próspero e desenvolvido, que incentiva a capacidade produtiva, a geração de oportunidades e o preparo dos jovens para o futuro”.

Na ocasião, o Superintendente da Funcern, Jairo Santos e o Gerente de Projetos, Erivan Amaral foram homenageados e receberam um certificado de “Parceiros da Marinha”. Ambos ratificaram a importância do projeto e parabenizaram a turma de concluintes.