Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Funcern lança projeto de interiorização nos Campi do IFRN

Funcern lança projeto de interiorização nos Campi do IFRN

Publicado em: 31/10/2016 10:21
DSC

Emerson Cortez apresenta o novo projeto da Funcern no Codir [Foto: Mateus de Paula/Funcern]

No dia 17 de setembro, na Reitoria do IFRN, aconteceu mais uma reunião ordinária do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir) e, durante o encontro que reuniu o Reitor, Pró-Reitores e Diretores-Gerais dos Campi do Instituto, a Funcern teve a oportunidade de lançar o seu novo projeto “Funcern nos Campi: interiorizar para contribuir”. Representando a Fundação, estiveram presentes na reunião o Superintendente, Jairo Santos, o Coordenador Geral de Projetos, Emerson Cortez e a Consultora Wagna Dantas.

Nesse novo projeto, a proposta da Funcern é visitar todas as unidades do IFRN, com o objetivo de estreitar e fortalecer a sua relação com os campi e o contexto social, econômico/produtivo e cultural de cada região. O lançamento do projeto da Funcern na reunião do Codir aconteceu de forma planejada em sintonia com o Reitor do IFRN e dos demais membros da diretoria da Funcern.

Durante o Codir, o Diretor-Geral do IFRN Campus Mossoró, Jailton Barbosa dos Santos, falou sobre como são importantes as iniciativas da Funcern. “Eu destaco a importância da Funcern na dimensão social, uma vez que a parceria com o Campus de Mossoró foi fundamental para que desenvolvêssemos cursos acessíveis a população, o que gerou um capital humano valioso para a região”, declarou.

Ainda durante a reunião, o Reitor do IFRN, Wyllys Tabosa, agradeceu a presença da Funcern e ressaltou que “esta iniciativa visa estreitar a relação entre o IFRN e sua fundação, uma parceria que já vem sendo feita com sucesso nesses últimos anos”.

A previsão é que as visitas aos Campi tenham início ainda no segundo semestre de 2016.