Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » FUNCERN participa da inauguração do primeiro Centro Vocacional Tecnológico Espacial do Brasil.

FUNCERN participa da inauguração do primeiro Centro Vocacional Tecnológico Espacial do Brasil.

Publicado em: 15/11/2017 11:59

A Agência Espacial Brasileira (AEB) inaugurou neste dia 13 de novembro, às 15h30, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, o primeiro Centro Vocacional Tecnológico Espacial do Brasil, o CVT-Espacial. O objetivo do centro é incentivar estudantes a atuarem nas áreas espacial e de ciência e tecnologia, além de conscientizá-los da importância do Programa Espacial Brasileiro e dos seus benefícios para o País.

O CVT-Espacial é uma iniciativa da AEB inserida no Programa de Apoio à Implantação e Modernização de Centros Vocacionais Tecnológicos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), desenvolvido em parceria com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), com apoio do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes o Magnifico Reitor do IFRN Prof. Wyllys Albel Farkatt Tabosa, o diretor substituto do IFRN – Campus  Parnamirim, Prof. Filipe de Oliveira Quintaes e o Superintendente da FUNCERN Prof. Jairo José dos Santos acompanhado do coordenador de projetos Emerson Cortez,  juntamente com alunos do ensino médio e professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN – Campus Parnamirim) já capacitados por engenheiros da AEB.  A equipe do IFRN será responsável em acompanhar e orientar as primeiras turmas de alunos da Secretaria de Educação de Parnamirim, também parceira do projeto.