Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Funcern promove audiência pública com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante sobre o Plano Diretor da Cidade.

Funcern promove audiência pública com a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante sobre o Plano Diretor da Cidade.

Publicado em: 15/04/2020 11:41

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – Funcern, e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN), em processo de revisão do Plano Diretor do Município, realizaram, no último dia 7, a segunda audiência pública para discussão e aprovação do documento, que é o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados.

De forma inovadora, em função dos problemas de saúde pública que assolam o mundo, que orientam toda a população para um isolamento social, as equipes, em comum acordo com o Grupo de Acompanhamento Local, com representantes da prefeitura, e o Grupo Gestor, com representantes da população, realizaram a audiência por videoconferência, transmitida ao vivo, pela internet, através do site oficial da Prefeitura e das plataformas: YouTube, Facebook e Instagram, que possibilitaram a interação com o público.

Para a consultora técnica da Funcern, Wagna Dantas, a audiência superou todas as expectativas: “O município de São Gonçalo do Amarante tem uma grande dificuldade de mobilizar o pessoal para as reuniões e audiências públicas, é cultural, a população participa pouco das discussões. A experiência de realizar a audiência por videoconferência foi bastante positiva porque teve uma grande participação da população”, ressaltou.

Na ocasião, participaram do encontro: Aldo Tinoco, engenheiro civil e coordenador do Plano Diretor; Eleonora Silva, engenheira civil e urbanista; Francisco Junior e Jeozane Ribeiro, arquitetos e urbanistas; o advogado Fábio Góis; os geógrafos Juan Andrade, Laís Correia e Luzimar Pereira; os estagiários de engenharia civil Luiz Vidal Veríssimo e Natália Veríssimo; Rose Martins, bolsista de apoio administrativo; e Raísa Rodrigues, graduanda em arquitetura e urbanismo.