Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Funcern visita Fundação Gorceix em Ouro Preto

Funcern visita Fundação Gorceix em Ouro Preto

Publicado em: 10/10/2018 11:30

fotofundacaoGorceixO Reitor do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte, Willys Abel Farkatt Tabosa e o superintendente da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), Jairo Santos, visitaram a Fundação Gorceix, que é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, cujo objetivo básico é apoiar a Escola de Minas de Ouro Preto.

A visita teve como objetivo a identificação e desenvolvimento de projetos de comum interesse entre as fundações. Nessa ocasião, foram identificadas algumas oportunidades concretas em diversas áreas e implementar a parceria da fundação com o IFRN e a Funcern, principalmente em relação ao CT Mineral.

“Identificamos no entendimento entre as partes possibilidades de parcerias promissoras com excelentes resultados. Vislumbramos significativas oportunidades”, afirmou o superintendente da Funcern, professor Jairo Santos.

Localizado na jurisdição do Campus Currais Novos do IFRN, o CTM contará com uma área de aproximadamente 800 m², distribuída em dois laboratórios de pesquisa, uma planta-piloto, uma área de preparação da amostra, seis salas incubadoras, cinco salas para grupos de pesquisa, sala de treinamento, além de um centro de gestão. “Um investimento calculado em torno de R$ 800 mil que contribuirá com a extração, análise e processamento de minerais da região do Seridó potiguar e fortalecerá a competitividade produtiva do Rio Grande do Norte no cenário da mineração brasileira e mundial”, explicou o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt.