Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » FUNCERN marca presença em evento de encerramento do programa “Segundo Tempo – Paradesporto”, do IFRN

FUNCERN marca presença em evento de encerramento do programa “Segundo Tempo – Paradesporto”, do IFRN

Publicado em: 19/02/2020 14:31

Imagem1Na tarde da última sexta-feira (14), a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), representada por Teotônio Roque, coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing da Funcern, esteve presente no encerramento do programa “Segundo Tempo – Paradesporto”. O evento, que aconteceu no ginásio Arena do Morro, localizado no bairro de Mãe Luiza, celebrou o êxito das atividades desenvolvidas no projeto.

Com duração de 24 meses, o programa atendeu cerca de 300 pessoas entre crianças, adolescentes jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, que puderam vivenciar atividades como práticas corporais, onde desenvolveram valores afirmativos para a construção da autoestima, autonomia e independência, levando em consideração o caráter diverso das dimensões formativas nas práticas esportivas. A intervenção social contemplou o município de Natal, nas comunidades de Cidade Alta, Rocas e Mãe Luiza.

Em 2017 foi construído um projeto que, inscrito na seleção pública de propostas voltadas à implantação e desenvolvimento do programa “Segundo Tempo – Paradesporto”, foi contemplado em 1º lugar nacional. Os recursos provenientes do Ministério para a seleção pública foram utilizados com contratação de 12 acadêmicos e 3 coordenadores com formação em Gestão Desportiva e de Lazer e Educação Física, além de fardamento para todos os participantes do projeto, material esportivo, capacitação e acompanhamento das ações, totalizando um investimento de R$ 440 mil.

A professora e coordenadora do projeto, Kadydja Chagas, reconhece a importância da Funcern na participação do programa: “A Funcern é uma grande parceira do IFRN em importantes projetos de pesquisa e extensão, cuja comunidade é a principal favorecida. No caso do PST – Paradesporto, a Fundação assumiu o gerenciamento dos recursos e apoio à execução do projeto submetido ao Ministério, além de apoio aos diversos eventos realizados durante sua execução”, destaca. “Gostaria de externar o agradecimento ao professor Jairo, Dimitrov, Erivan, Emerson, Teotônio, Isabella e Jeane que atuaram com muita competência e profissionalismo no apoio ao gerenciamento e execução do projeto PST – Paradesporto”, completou a coordenadora.