Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » IFRN e FUNCERN juntos na prevenção à Gripe Suína

IFRN e FUNCERN juntos na prevenção à Gripe Suína

Publicado em: 29/04/2010 15:16

Considerando o número crescente de casos da Gripe Suína no Rio Grande do Norte e seguindo as recomendações das secretarias municipal e estadual de Saúde, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está intensificando as ações de combate ao vírus causador da doença (H1N1).

Com o apoio e patrocínio da Fundação de Apoio à Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (FUNCERN), o Instituto realizou a aquisição de mais de 10 Suportes Dispenser para álcool em gel, 200 garrafas de 500 ml de álcool em gel a 70º, 10 Suportes para copos descartáveis e 100 fardos de papel toalha.

Os materiais foram destinados ao campus Natal-Central, que, conforme relatado em reunião realizada na segunda-feira (14), registrou casos suspeitos da Gripe A entre alunos da instituição.

A direção do campus pondera, contudo, que não há motivo para pânico e alerta para os cuidados básicos que devem ser adotados no cotidiano dos alunos e servidores, com o objetivo de evitar o contágio:

- Cobrir o nariz e a boca com um lenço quando tossir ou espirrar;
- Jogar o lenço ou o papel utilizado no lixo depois de usá-lo;
- Lavar as mãos freqüentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar ou limpa-las à base de álcool;
- Evitar o contato próximo com pessoas doentes;
- Ficar em casa, caso adoeça;
- Evitar tocar nos olhos, nariz ou boca.