Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Institucional » Estrutura Administrativa

Estrutura Administrativa

Administração Superior

ASSEMBLEIA GERAL: formada por oito instituidores da Fundação: BRASINOX (Brasil Inoxidáveis S/A), FECOERN (Federação das Cooperativas de Energia Rural do RN), Know-How Consultoria e Sistemas, PETROBRAS (Petróleo Brasileiro S/A), RTB (Rio Tinto Brasil LTDA), SAM’S (Simas Industrial S/A), Supermercados Nordestão S/A e TELEMAR (Telecomunicações do Rio Grande do Norte).
Cabe à Assembléia Geral eleger seus representantes membros do Conselho Curador e opinar sobre o desempenho da Fundação, propondo recomendações, se necessário.

CONSELHO CURADOR: formado por nove membros, sendo cinco instituidores da Fundação, eleitos pela Assembléia Geral, e quatro integrantes natos: o Reitor, o Pró-Reitor de Extensão e Interação com a Sociedade, o Pró-Reitor de Ensino e o Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN.
Compete ao Conselho Curador eleger os membros do Grupo de Gestão Executiva e do Conselho Fiscal, examinar e aprovar a prestação de contas, o balanço geral e o relatório da Superintendência, referentes ao exercício findo, além de outras atribuições estatutárias.

Controle Interno

CONSELHO FISCAL: composto por três membros titulares e seus respectivos suplentes, todos servidores do IFRN.
É atribuição do Conselho Fiscal examinar os livros e documentos contábeis, o estado do caixa e os valores depositados, bem como apresentar ao Conselho Curador parecer sobre as atividades econômico-financeiras da Fundação .

GRUPO DE GESTÃO EXECUTIVA: no presente exercício, formam a Gestão Executiva da FUNCERN o Superintendente, Jairo José dos Santos, e os gerentes Administrativo/Financeiro, Francisco Dimitrov de Melo, e de Desenvolvimento e Tecnologia, Francisco Bernardino de Souza.
Os gerentes exercem as funções no campo de pesquisa, desenvolvimento de tecnologia, serviços, extensão, administração e finanças, definidas pelo superintendente. Compete à Superintendência, dentre outras atribuições, representar a Fundação, elaborar a proposta orçamentária e a prestação de contas, propor o quadro de pessoal da Fundação e celebrar contratos, convênios e termos de parceria e mútua cooperação técnica e tecnológica

Órgãos de Administração Interna

Comissão Permanente de Licitação: grupo encarregado de realizar todas as licitações necessárias para viabilizar as ações de apoio da Fundação, incluindo projetos, concursos e convênios.

Coordenação Financeira: setor é responsável por acompanhar o desenvolvimento financeiro dos projetos executados pela Fundação, bem como a prestação de contas de convênios. Também é encarregado das contas a receber e a pagar, da conciliação bancária, da emissão de notas fiscais, dos lançamentos contábeis, balanços e contratação de pessoal. Analisa, ainda, a folha de pagamento dos funcionários e as planilhas orçamentárias das atividades relacionadas à Fundação.

Coordenação de Apoio Administrativo: cabe ao setor o atendimento ao público em geral e apoio ao Grupo de Gestão Executiva. Também é responsável pelo registro e protocolo de documentos recebidos para encaminhamentos aos setores da Fundação e pela organização de documentos específicos (portarias, atas, ofícios e memorandos).

Coordenação de Compras e Patrimônio: compete ao setor a aquisição de materiais e serviços necessários para a execução de projetos e outras atividades. Por meio dele, a Fundação agiliza a aquisição de equipamentos e insumos. Também é responsável pelo controle do patrimônio da Fundação, respondendo pela administração dos mesmos.

Assessoria Técnica e Coordenação de Projetos: a equipe desenvolve atividades nas áreas de elaboração de projetos e captação de recursos, elaboração de proposta de prestação de serviços para empresas públicas e privadas, qualificação e certificação profissional, organização de concursos, diagnóstico, estudo de impacto ambiental, oficinas, seminários, eventos em geral, dentre outros.

Coordenação de Relações Internas e Externas: o setor tem como finalidade a responsabilidade no aspecto interno, de desenvolver um planejamento estratégico, visando a preservação e atualização permanente das relações com todos os setores técnico-administrativos e áreas de conhecimento do IFRN, em níveis locais e campi avançados. E também atua externamente, identificando e cadastrando empresas públicas, possibilitando, por meio de convênios e contratos, o desenvolvimento de ações direcionadas ao ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Comunicação Social: responsável pela comunicação interna e externa. Elabora releases para a imprensa com informações sobre as atividades desenvolvidas pela Fundação. Também organiza clippings e produz notas e reportagens para o jornal periódico e o site. Realiza o atendimento à imprensa e a cobertura fotográfica e jornalística dos eventos organizados e apoiados pela Fundação.