Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Sem categoria » NAVI participa do Global Summit Telemedicine & Digital Health em São Paulo

NAVI participa do Global Summit Telemedicine & Digital Health em São Paulo

Publicado em: 09/04/2019 8:47

WhatsApp Image 2019-04-08 at 15.34.53

Pesquisadores do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI) participaram durante os dias 3 e 6 de abril do Global Summit Telemedicine & Digital Health, evento internacional inédito no país na área de telemedicina e realizado na cidade de São Paulo. O grupo acompanhou uma comitiva do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (LAIS), parceiro no núcleo em projetos de inovação na área da saúde.

O NAVI foi representado pelos pesquisadores professores Higor Morais, João Paulo Queiroz, além dos pesquisadores João Marcos Teixeira de Lacerda e Jailton Carlos de Paiva. Na ocasião, o grupo conheceu as novas estratégias no âmbito da telessaúde desenvolvidas por pesquisadores de várias regiões do Brasil.

WhatsApp Image 2019-04-08 at 21.24.46

O coordenador do LAIS e pesquisador do NAVI, professor Ricardo Valentim, foi um dos palestrantes do evento, apresentando uma explanação com tema “Telemedicina e a Regulação na Atenção Primária”. Valentim destacou a importância de desenvolver estratégias que utilizem novas tecnologias em saúde. “É inegável como recursos como a telemedicina podem auxiliar no atendimento e acompanhamento de pacientes. Quando aplicados na atenção primária, os resultados tendem a possibilitar o acompanhamento do paciente pelo profissional de saúde de forma independente do ambiente físico, o que amplia essa relação”, disse.

WhatsApp Image 2019-04-08 at 15.38.04 (1)

Sobre o evento
Idealizado pela Associação Paulista de Medicina, o evento abordou os mais relevantes e atuais temas do mercado como: Telehealth, Digital Health, Wearables, Artificial Inteligence, Internet of Medical Things, Patient Experience & Health, Mobile Health, Analytics & Big Data, Internet of Me, Health Promotion and Prevention e Machine Learning. Tudo isso ministrado por Key Speakers nacionais e internacionais que compartilharam suas experiências em países com mercados mais maduros e desenvolvidos.