Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Destaques » Núcleos dos GerAção Solidária consolidam calendário de ações até 2018

Núcleos dos GerAção Solidária consolidam calendário de ações até 2018

Publicado em: 22/08/2017 17:31

WhatsApp Image 2017-08-22 at 15.01.15Os núcleos Mossoró e Natal do GerAção Solidária se reuniram nesta terça-feira, 22, no IFRN – Campus Mossoró, para alinhar seus planos de ação. No encontro foi feito o encontro financeiro do projeto e definidos os próximos passos que cada equipe traçará até o início de 2018. A Funcern se fez representada por Teotônio Roque, coordenador de comunicação e técnico administrativo junto ao projeto.

MOSSORÓ

O núcleo-Mossoró vai priorizar o processo, já iniciado, de certificação dos produtos dos empreendimentos assistidos pelo GerAção Solidária junto a Rede Xique-Xique. O objetivo dessa iniciativa é melhorar a comercialização e o escoamento da produção desses grupos no mercado formal. Também foi apresentado o calendário de realização de cursos, oficinas e outras ações de formação social, principalmente em questões relacionadas ao feminismo e aos direitos sociais.

NATAL

Em Natal o foco será a execução do cronograma de ações formativas e de capacitação dos empreendimentos. O ciclo de atividades inclui a realização de seminários, oficinas e intercâmbios em temas como gestão, comercialização, reuso de água, agroecologia, feminismo, comunicação, entre outros. Também está sendo finalizado o projeto executivo de um Congresso acadêmico sobre Economia Solidária, que irá envolver vários campus do IFRN em todo estado.