Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Policia Militar do Rio Grande do Norte e FUNCERN firmam convênio para elaboração de Curso de Habilitação de Oficial

Policia Militar do Rio Grande do Norte e FUNCERN firmam convênio para elaboração de Curso de Habilitação de Oficial

Publicado em: 14/12/2017 11:17

 

Por: Assessoria de Comunicação da PM

 

jairo_coronelNa manhã desta quinta-feira (14), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, recebeu em seu gabinete representantes da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), com o objetivo de firmar Acordo de Cooperação Institucional.

 
O Acordo de Cooperação Institucional tem como objetivo a realização pela FUNCERN do exame intelectual (1ª fase) do processo seletivo para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), que será composto de prova objetiva e dissertativa (redação).

 
A 1ª fase do processo seletivo para ingresso de policiais militares no Curso de Habilitação de Oficiais, embora de exclusiva responsabilidade da FUNCERN, terá o acompanhamento e fiscalização da Polícia Militar em suas fases de elaboração e aplicação.

 
O Curso de Habilitação de Oficiais é destinado a Subtenentes e 1ºs Sargentos que poderão ser admitidos após o preenchimento de requisitos previstos na Lei Estadual nº 5.142/82.

 
“É um prazer para a Polícia Militar ter a colaboração dos senhores e esperamos por muitos outros convênios com a FUNCERN para o avanço de nossa instituição”, disse o Comandante Geral.

 
Ainda estiveram presentes para a assinatura do Acordo de Cooperação Institucional o Diretor de Ensino, Coronel PM Raimundo Aribaldo Mendes de
Souza, o Subdiretor de Ensino, Tenente Coronel PM Arthur Emílio Monteiro de Araújo, o Superintendente da FUNCERN, Jairo Santos, o Gerente de Projetos da FUNCERN, professor Erivan de Amaral, o Coordenador Geral do NUPS, Wilde Leiros, e o Coordenador de Comunicação da FUNCERN, Teotônio Roque.