Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Destaques » População de Baía Formosa pode ser beneficiada com curso de Idiomas da Funcern

População de Baía Formosa pode ser beneficiada com curso de Idiomas da Funcern

Publicado em: 21/06/2018 15:39

formosa

Representantes da Fundação de Apoio ao IFRN estiveram, na manhã desta terça-feira (19), no município paradisíaco de Baía Formosa para tratar com a prefeitura sobre a capacitação em idiomas para a população.
De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Aldenir Gomes, a demanda surge da oportunidade para trabalhar ainda mais o potencial turístico da cidade e seria direcionada para trabalhadores como donos de restaurantes, bugueiros, garçons, donos de barraca ou pessoas que lidem com o cotidiano turístico.
Em 2019, a cidade irá receber dois resorts da rede Six Senses, os primeiros das Américas. O investimento na primeira fase será de US$ 400 milhões, mas deverá chegar a US$ 1,5 bilhão ao final do empreendimento. Além de movimentar o turismo na região, os resorts irão gerar, em média, 400 novas vagas de empregos diretos e quatro mil indiretos.  A rede Six Senses conta com hotéis em Courchevel, nos alpes franceses, no Douro, em Portugal, três na Tailândia, três no Vietnã, um nas Maldivas e outro na China – entre os endereços paradisíacos da rede.
“Estamos pensando tanto na educação quanto no turismo. E uma capacitação como essa só melhora a vida da população”, disse o representante da prefeitura de Baía Formosa, Sérgio Marcos.O curso de idiomas da Funcern procura investir na comunicação, principal instrumento para o desenvolvimento das relações sociais, comerciais e de trabalho, colocando à disposição da comunidade cursos de línguas espanhola, francesa, inglesa e japonesa.

Na reunião, foram discutidas questões técnicas como aplicabilidade, métodos, quantidade de pessoas envolvidas e foco do ensino. “Uma língua estrangeira não se aprende da noite para o dia, mas é um conhecimento que, se for estimulado, fica para o resto da vida. Uma ação como essa reflete o pensamento no futuro, principalmente se for pensada para os mais jovens também”, é o que afirmou o professor de língua inglesa do IFRN, Alberis Eron.
Para a Funcern, um dos desafios é traçar, juntamente com a prefeitura, estratégias para garantir a permanência e a continuidade do público alvo no curso. “Temos que analisar o perfil dos alunos e criar estratégias para o sucesso do curso. Tem que se levar em consideração que são pessoas que estão longe das salas de aula há um tempo e trabalham bastante. Será um desafio muito bom”, avaliou Emerson Cortez, Coordenador Geral de Projetos da Funcern.
Para o Gerente de Projetos da Funcern, Erivan Sales do Amaral, a parceria tem tudo para dar certo. “Vamos confirmar todos os detalhes e nos mantemos otimistas para a firmar essa parceria”, disse.