Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Destaques » PPJA/RN encerra sua 4ª edição com o apoio da Funcern

PPJA/RN encerra sua 4ª edição com o apoio da Funcern

Publicado em: 22/02/2017 9:07
[Concluintes da turma de Paracuru(CE)/Imagem: arquivo]

[Concluintes da turma de Paracuru(CE)/Imagem: Arquivo]

O primeiro bimestre de 2017 foi marcado pelo fim das atividades da 4ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) no Rio Grande do Norte, que formou 120 jovens que agora estão aptos para iniciarem sua jornada no mercado de trabalho, após formação técnica e teórica. As aulas aconteceram durante o período 2015/2017, em uma parceria entre a Petrobras, Funcern, IFRN e Senai.

Representando a Funcern, estiveram presentes nas cerimônias o superintendente da Fundação, Jairo José dos Santos, o coordenador regional do PPJA, Francisco Bernardino de Sousa e a responsável pela área financeira e de recursos humanos, Jozileide de Oliveira. Também participou o Coordenador Nacional do PPJA, Thiago Janderson de Oliveira.

Quatro cidades do Rio Grande do Norte e duas localizadas no Ceará receberam a iniciativa da Petrobras e realizaram separadamente suas cerimônias de formatura. No dia 15 de fevereiro, as turmas de Alto do Rodrigues e Guamaré participaram de solenidade no IFRN Campus Macau. As turmas de Mossoró e Aracati (CE), no dia 16 de fevereiro, se formaram na sede da Petrobras em Mossoró, assim como a turma de Natal, que, em 13 de fevereiro, se formou na sede local da Petrobras. Já a turma de Paracuru (CE) se formou em cerimônia realizada no dia 31 de janeiro, na Associação Beneficente Infantil de Paracuru.

Para Bernardino o saldo dessa 4ª edição é bastante positivo. “A parceria da Funcern com a Petrobras é fruto da identificação que ambas as instituições têm no fortalecimento e desenvolvimento de ações voltadas para educação”, afirmou. Ainda de acordo com o coordenador, “as solenidades de formaturas das turmas concluintes evidenciaram o pleno êxito da Funcern na execução desse projeto”.

Ainda sobre a participação da Funcern, a jovem oradora da turma de Paracuru (CE), Maria Tainar Martins de Almeida, deu um depoimento emocionado e, na ocasião, agradeceu o papel desempenhado pela Fundação durante o período do curso. “Agradecemos o cuidado especial que a Funcern teve conosco, desde a seleção até a formatura. Obrigada por tudo o que dizia respeito a nossa rotina diária”, disse.

Encerradas as atividades da 4ª edição, a expetativa é que a seleção para a 5ª edição do PPJA aconteça ainda em 2017. Não há uma data confirmada para isso, mas os interessados devem ficar atentos e observar todas as prerrogativas necessárias para ingressar no projeto.

+ sobre o PPJA: http://ow.ly/z98f309aMPi.