Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Sexta edição do Code Girl evidencia a participação da mulher na TI

Sexta edição do Code Girl evidencia a participação da mulher na TI

Publicado em: 26/10/2018 15:13

IMG_0325O Code Girl surgiu com o objetivo de debater as razões pelas quais a participação feminina na área de Tecnologia da Informação ainda é pequena. Esse evento chega a sua sexta edição nesta sexta-feira (26), no Campus Natal-Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, e deve reunir cerca de 600 participantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de outros estados do país. O evento conta com o apoio e parceria da Funcern.

De acordo com a professora e organizadora do evento, Cláudia Ribeiro, o Code Girl busca trazer para os participantes o que está em evidencia no setor. “Estamos trazendo para a programação palestrantes mulheres, que já atuam na área, para contar sobre as novidades da Tecnologia da Informação e relatarem suas experiências pessoais e desafios profissionais”, diz.

De acordo com Cláudia Ribeiro, uma das organizadoras, o Code Girl conta com palestras de mulheres da área para motivar alunas a seguirem essa profissão e provar a importância da inclusão para o sucesso em um ambiente de trabalho.