Acesso à informação
WEBMAIL
Natal

(84) 3215-2731

Mossoró

(84) 3312-3156

Você está aqui: Home » Notícias » Superintendente da Funcern visita CT Mineral, que sedia evento com empresa internacional

Superintendente da Funcern visita CT Mineral, que sedia evento com empresa internacional

Publicado em: 08/11/2018 9:01

IMG_3066

O Superintendente da Funcern, professor Jairo José dos Santos visitou, juntamente com uma equipe da fundação, o Centro Tecnológico Mineral, que fica em Currais Novos.

Como parte das estratégias adotadas para a implantação do Centro de Tecnologia Mineral do IFRN, um workshop foi organizado e contou com palestras de especialistas da empresa e pesquisadores de importantes centros universitários, como a USP e a UFPA, além de técnicos e pesquisadores  do setor mineral, ligados ao IFRN. As apresentações trataram de soluções analíticas na indústria mineral, tais como os métodos de Fluorescência de Raios-X, Difração de Raios-X, entre outros.

Localizado na jurisdição do Campus Currais Novos do IFRN, o CTM contará com uma área de aproximadamente 800 m², distribuída em dois laboratórios de pesquisa, uma planta-piloto, uma área de preparação da amostra, seis salas incubadoras, cinco salas para grupos de pesquisa, sala de treinamento, além de um centro de gestão.

Empresários da região, pesquisadores, estudantes, técnicos e especialistas e representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN, marcaram presença.

   Na abertura, estiveram presentes o Prefeito Municipal de Currais Novos, Odon Júnior, o representante da Câmara Municipal e ex-diretor do Campus Currais Novos, o prof. Radir Medeiros, o Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, o prof. Márcio Azevedo, no ato representando o reitor do IFRN, o prof. Wyllys Abel Farkatt Tabosa, o Diretor-geral do Campus Currais Novos, o prof. Andreilson Oliveira, além de representantes da Funcern e do Campus Natal Central do IFRN.

A previsão é que o CT Mineral seja inaugurado no primeiro semestre de 2019.