IFRN | Edital nº 40/2022 - Integrado

EDITAL Nº 40/2022-PROEN/IFRN PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA

Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou, nesta segunda-feira (26), a abertura do Exame de Seleção para cursos técnicos de nível médio integrados ao ensino médio. As ofertas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

Regida pelo Edital nº 40-Proen/IFRN, a seleção oferta, ao todo, 3212 vagas em cursos ofertados por 20 campi do Instituto. Conforme o documento, as oportunidades são distribuídas através da lista geral e listas específicas de concorrência (cotas).

Inscrições

As inscrições para o Exame de Seleção têm início às 14h do dia 3 de outubro e vão até as 23h59 do dia 7 de novembro de 2022. Os interessados devem realizar a ação, exclusivamente, de forma on-line, na Área do Candidato do sítio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). A Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) é a realizadora do processo seletivo.

O período para requerimento da isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, vai de 28 de setembro a 16 de outubro de 2022. Segundo o Edital, os estudantes que participaram do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2022 deverão, obrigatoriamente, se inscrever neste processo seletivo e estão isentos do pagamento da taxa.

Ao se inscrever, o candidato deverá selecionar o botão “Boleto”. A operação vai gerar um boleto bancário a ser pago até o dia 8 de novembro. Conforme o Edital, em hipótese alguma, o valor da inscrição será devolvido.

Edital e Termos aditivos

Inscrição / Área do candidato

Quantitativo

Provas e Gabaritos