Estrutura Administrativa

Administração Superior

ASSEMBLEIA GERAL: formada por oito instituidores da Fundação: BRASINOX (Brasil Inoxidáveis S/A), FECOERN (Federação das Cooperativas de Energia Rural do RN), Know-How Consultoria e Sistemas, PETROBRAS (Petróleo Brasileiro S/A), RTB (Rio Tinto Brasil LTDA), SAM’S (Simas Industrial S/A), Supermercados Nordestão S/A e TELEMAR (Telecomunicações do Rio Grande do Norte).
Cabe à Assembléia Geral eleger seus representantes membros do Conselho Curador e opinar sobre o desempenho da Fundação, propondo recomendações, se necessário.

CONSELHO CURADOR: formado por nove membros, sendo cinco instituidores da Fundação, eleitos pela Assembléia Geral, e quatro integrantes natos: o Reitor, o Pró-Reitor de Extensão e Interação com a Sociedade, o Pró-Reitor de Ensino e o Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN.
Compete ao Conselho Curador eleger os membros do Grupo de Gestão Executiva e do Conselho Fiscal, examinar e aprovar a prestação de contas, o balanço geral e o relatório da Superintendência, referentes ao exercício findo, além de outras atribuições estatutárias.

Controle Interno

CONSELHO FISCAL: composto por três membros titulares e seus respectivos suplentes, todos servidores do IFRN.
É atribuição do Conselho Fiscal examinar os livros e documentos contábeis, o estado do caixa e os valores depositados, bem como apresentar ao Conselho Curador parecer sobre as atividades econômico-financeiras da Fundação .

GRUPO DE GESTÃO EXECUTIVA:

EDNALDO DE PAIVA PEREIRA – Superintendente
E-mail: ednaldo.pereira@funcern.br

FRANCISCO ANTÔNIO DE PONTES – Gerente Administrativo e Financeiro
E-mail: francisco.pontes@funcern.br

ERIVAN SALES DO AMARAL – Gerente de Projetos
E-mail: erivan.amaral@funcern.br

Órgãos de Administração Interna

CYRO GURGEL DO AMARAL - Coordenador de Planejamento e Controle Orçamentário | CPCO

E-mail: cyro.gurgel@funcern.br

EMERSON CORTEZ - Coordenador de Relações Comerciais e Institucionais | CRCI

E-mail: emerson.cortez@funcern.br

FRANCILENE DA COSTA SOUZA - Coordenadora do Núcleo Mossoró

E-mail: leninha@funcern.br

LAÍS ARIANE CORREIA - Coordenadora de Gestão de Projetos | CGP

E-mail: laiscorrea@funcern.br

BRUNO SÉRGIO FRANKLIN DE FARIAS GOMES - Coord. do Núcleo de Comunicação e Marketing | NCM

E-mail: bruno.gomes@funcern.br

MARIA CARMEM LÚCIA PRAXEDES - Coord. Geral do Núcleo de Educação a Distância | NEaD

E-mail: carmem.praxedes@funcern.br

HYAGO DANTAS - Coord. de Tecnologia da Informação | TI

E-mail: hyago@funcern.br

WILDE LEIROS - Coord. do Núcleo de Concursos e Processos Seletivos | NUPS

E-mail: wilde.leiros@funcern.br

Comissão Permanente de Licitação: grupo encarregado de realizar todas as licitações necessárias para viabilizar as ações de apoio da Fundação, incluindo projetos, concursos e convênios.

Coordenação Financeira: setor é responsável por acompanhar o desenvolvimento financeiro dos projetos executados pela Fundação, bem como a prestação de contas de convênios. Também é encarregado das contas a receber e a pagar, da conciliação bancária, da emissão de notas fiscais, dos lançamentos contábeis, balanços e contratação de pessoal. Analisa, ainda, a folha de pagamento dos funcionários e as planilhas orçamentárias das atividades relacionadas à Fundação.

Coordenação de Apoio Administrativo: cabe ao setor o atendimento ao público em geral e apoio ao Grupo de Gestão Executiva. Também é responsável pelo registro e protocolo de documentos recebidos para encaminhamentos aos setores da Fundação e pela organização de documentos específicos (portarias, atas, ofícios e memorandos).

Coordenação de Compras e Patrimônio: compete ao setor a aquisição de materiais e serviços necessários para a execução de projetos e outras atividades. Por meio dele, a Fundação agiliza a aquisição de equipamentos e insumos. Também é responsável pelo controle do patrimônio da Fundação, respondendo pela administração dos mesmos.

Assessoria Técnica e Coordenação de Projetos: a equipe desenvolve atividades nas áreas de elaboração de projetos e captação de recursos, elaboração de proposta de prestação de serviços para empresas públicas e privadas, qualificação e certificação profissional, organização de concursos, diagnóstico, estudo de impacto ambiental, oficinas, seminários, eventos em geral, dentre outros.

Coordenação de Relações Internas e Externas: o setor tem como finalidade a responsabilidade no aspecto interno, de desenvolver um planejamento estratégico, visando a preservação e atualização permanente das relações com todos os setores técnico-administrativos e áreas de conhecimento do IFRN, em níveis locais e campi avançados. E também atua externamente, identificando e cadastrando empresas públicas, possibilitando, por meio de convênios e contratos, o desenvolvimento de ações direcionadas ao ensino, pesquisa e extensão.

Coordenação de Gestão de Pessoas: Compete ao setor participar dos processos de recrutamento, seleção, admissão, enquadramento e demissão de pessoal; processar e controlar as movimentações de pessoal: licenças, processos de viagens e demais afastamentos dos trabalhadores; manter registros atualizados da titulação; acompanhar a execução das atividades inerentes às normas de segurança e saúde no trabalho; manter registros atualizados relativamente ao quadro de pessoal, concessão de benefícios, férias e níveis de remunerações dos trabalhadores; acompanhar a implantação, e posterior execução, do plano de cargos e salários, programa de capacitação e programa de qualidade de vida no trabalho.

Núcleo de Comunicação e Marketing (NCM): responsável pela comunicação interna e externa da fundação, com o objetivo de pensar, planejar e executar ações de jornalismo, marketing, publicidade e de propaganda, com o objetivo de fortalecer a imagem institucional e dialogar com a opinião pública de forma clara, simples e objetiva.

Núcleo de Educação a Distância (NEaD): possui a missão de desenvolver competências educacionais para utilização da EaD. Promover desenvolvimento científico e tecnológico através da Educação a distância. Realizar treinamento e capacitação de pessoal especializado nas áreas tecnológicas e gerenciais, na prestação de serviços à comunidade e no fomento à pesquisa científica e tecnológica através da EaD. E identificar demandas no mercado, inclusive in company, para organização e execução de cursos, até mesmo os livres.