7ª Edição do Congresso Nacional do CONFIES em Brasília promove debate sobre o futuro das Fundações

confies 2024

Entre os dias 27 e 29 de novembro de 2024, a FUNCERN esteve presente na 7ª edição do Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES). O evento, que ocorreu em Brasília, no Distrito Federal, reuniu profissionais das áreas jurídica, contábil, comunicação, financeira e de tecnologia, teve como sede a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), uma das 100 afiliadas ao CONFIES.

Por parte da FUNCERN estiveram presentes Tânia Costa, gerente de projetos; Hayanna Noronha, assessora jurídica; Julliany Trindade, analista financeiro; e Luciana Trindade, analista contábil.

Com a temática central “As Fundações no Apoio ao Brasil do Futuro: Neoindustrialização, Inovações Tecnológicas e Sociedade”, o congresso proporcionou um ambiente ideal para discussões sobre o papel das fundações de apoio no fortalecimento da educação superior, da pesquisa científica e do desenvolvimento tecnológico no Brasil. Durante o evento, os participantes puderam trocar experiências, discutir desafios e identificar estratégias eficazes para a gestão das fundações, em um contexto de transformações sociais e econômicas que demandam uma adaptação constante dos processos administrativos e operacionais.

Ao marcar presença no CONFIES, a FUNCERN reafirma seu compromisso com a excelência na gestão de projetos e com o aprimoramento contínuo de seus processos. A participação da fundação no congresso é parte de uma estratégia mais ampla de inserção no cenário nacional das Fundações de Apoio, ao mesmo tempo, em que fortalece sua capacidade de atender às demandas de ensino superior e pesquisa científica de forma mais eficiente e alinhada com as tendências tecnológicas e econômicas atuais.

Em síntese, a 7ª edição do Congresso Nacional do CONFIES foi um marco para a FUNCERN, que, além de aprimorar sua gestão interna, reafirmou seu papel essencial na construção de um Brasil mais inovador e preparado para os desafios do futuro.