Assessor da FUNCERN é eleito para colégio de procuradores do CONFIES

428CB292-414B-4E61-81A6-00604256A035.jpeg

Nesta quinta-feira (10) o assessor jurídico da FUNCERN, Kleiton Protásio, foi eleito vice-coordenador do Colégio de Procuradores do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica, o CONFIES. A gestão será composta também pela coordenadora, Danielle Riegermann, assessora jurídica da FUNEP/UNESP, e pelo secretário, Carlos Eduardo Guerreiro Silva, da UNISELVA/UFMT.

O novo colegiado vai atuar no próximo biênio (2021-2022), na discussão de temas jurídicos, nas decisões administrativo-jurídicas e nos manifestos públicos relacionados às fundações de apoio associadas. “A nossa participação é de extrema importância, porque além de ser uma missão relevante e de representação da FUNCERN em si, é uma forma de a nossa fundação colaborar efetivamente com a gestão do CONFIES e com os avanços jurídicos e legislativos que interessam à ciência e ao desenvolvimento tecnológico do Brasil”, citou Kleiton Protásio.

O professor Jairo Santos, Superintendente da FUNCERN, destaca a notícia com algo muito importante. “Alguns setores da nossa fundação vêm atuando de maneira significativa com o CONFIES. É o reconhecimento, claro, da importante contribuição de Kleiton Protásio não só para a nossa fundação, mas para o conselho nacional e para todas as entidades associadas das Universidades Federais e dos Institutos Federais", destacou Jairo.