FUNCERN participa do Fórum Nacional do CONFIES no Rio de Janeiro

FORUM CONFIES.png

Nos dias 27 e 28 de julho representantes da Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) participaram do Fórum Nacional do Conselho das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES), realizado na sede da Fundação Coppetec, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com a presença do professor Ednaldo de Paiva Pereira, Superintendente; Francisco Antônio de Pontes, Gerente Administrativo e Financeiro; Teotônio Roque, Coordenador de Comunicação e Marketing (NCM); Kleiton Protásio, Assessor Jurídico; Hyago Dantas, Analista de Redes; e Bruno Sérgio Franklin de Farias Gomes, Jornalista.

O superintendente ressaltou a relevância de participar dos debates fundacionais em um evento nacional, além da oportunidade de acompanhar a fala dos trabalhadores da FUNCERN no evento. "Por aqui tivemos muito trabalho e valeu a pena acompanhar a troca de experiências de outras fundações. Sem deixar de citar o nosso papel de destaque no evento, com a participação do nosso setor jurídico e da comunicação em duas mesas temáticas", citou o professor Ednaldo de Paiva Pereira.

O encontro contou com a participação de mais de 500 inscritos de 24 estados e distrito federal, com mesas e debates sobre temas relevantes e polêmicos em relação às atividades das fundações. Dentre os quais, foram levantadas informações desde as diretrizes de a origem das fundações a inadequação do tipo de controle burocrático sobre elas. Outros temas também fizeram parte dos diálogos como o fundo patrimonial, bolsas e os conflitos com a receita federal, revisão de pareceres da AGU e o lançamento do novo projeto da TV CONFIES, apresentado por Teotônio Roque, Coordenador do Núcleo de Comunicação da Funcern e Coordenador da TV Confies, com exposição realizada em parceria com o jornalista da FUNCERN, Bruno Gomes. O assessor jurídico e também presidente do colégio de procuradores do CONFIES, Kleiton Protásio, participou dos debates sobre os serviços técnicos e o novo parecer da Advocacia-Geral da União.