Direção Executiva da FUNCERN participa de reunião na Secretaria de Educação e Cultura do RN

9137B9A4-000A-460D-A608-1905959CA3B7.jpeg

Nesta terça-feira (14) foi realizada reunião na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC), envolvendo representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e sua fundação de apoio, a Funcern, com membros da referida pasta, para apresentar a nova direção executiva da fundação e promover avanços em projetos realizados entre as referidas instituições.

O encontro teve a participação de Marcos Lael de Oliveira Alexandre, Subsecretário de educação do RN; Márcia Gurgel, secretária adjunta de Educação do RN; Sayonara Miranda Albuquerque de Oliveira, Assessora Pedagógica da Secretaria de Educação; a professora Antônia Francimar Silva, Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFRN e Reitora em exercício; Ednaldo de Paiva Pereira, Superintendente da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern); Francisco Antônio de Pontes, Gerente Administrativo e Financeiro da fundação; Erivan Sales do Amaral, Gerente de Projetos; Teotônio Roque, Coordenador do Núcleo de Comunicação e Marketing; e, Bruno Sérgio Franklin de Farias Gomes, Jornalista da fundação.

Marcos Lael de Oliveira Alexandre, Subsecretário de educação do RN, reiterou a relevância da Funcern para o cenário da educação do Rio Grande do Norte. "A Funcer já é uma parceira nossa, do Governo da professora Fátima Bezerra, em três grandes projetos e a perspectiva é que possamos fortalecer ainda mais essa relação com novos projetos complementares", destacou o secretário.

Estiveram em pauta projetos já em andamento entre as três entidades e novas intenções de parcerias sobre o Programa Qualifica Mais, no âmbito da internacionalização e da profissionalização dos estudantes da rede estadual a partir da experiência exitosa do Instituto Federal. "A relação do IFRN com nossa fundação de apoio hoje é forte e estamos aqui para propor, inclusive, novas ações. Uma reunião como essa é estratégica para o desenvolvimento do estado", destacou a Reitora em exercício do IFRN, professora Antônia Francimar Silva.

Após as falas do Secretário de Educação e da Reitora em exercício do IFRN, Ednaldo de Paiva Pereira, Superintendente Funcern, comentou sobre a importância de promover projetos em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte. "Hoje temos grandes projetos em parceria com a secretaria de Educação e nos colocamos a disposição para implementar novas ações na perspectiva de contribuir com o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da educação do estado", citou o superintendente.