FUNCERN e EMBRAPII se reúnem no CT Mineral para fortalecer parceria

b9d69d7d-a34f-4904-a4cc-a490f09c31ed - cópia.jpeg

A Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) participou de uma importante reunião no Centro de Tecnologia Mineral (CT-Mineral), na quarta-feira (22), que contou com a presença de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e da administração do Centro. Lais Correia, coordenadora de Gestão de Projetos da FUNCERN, e Gracy Kelly, analista de negócios da Fundação, representaram a Fundação no encontro.

A reunião teve a presença de diversas personalidades, incluindo Rafael Passos, professor do IFRN e diretor geral do CT-Mineral; Jorge Rabelo, representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN; Arivonaldo Bezerra, coordenador de Projetos e Processos do CT; Rodrigo Rycelle, coordenador administrativo e financeiro do CT; Gabriela Silveira, especialista de inovação da EMBRAPII; e Elias Nunes, diretor de Planejamento e Negócios do CT.

Rafael Passos, diretor do CT-Mineral, destacou a importância da reunião para consolidar o Polo na Rede Federal e nas unidades EMBRAPII em todo o país. "Estamos realmente consolidando nosso Polo na Rede Federal, assim como nas unidades EMBRAPII espalhadas pelo país e a perspectiva é de crescimento com várias parcerias", afirmou Passos.

Lais Correia, coordenadora de Gestão de Projetos da FUNCERN, explicou que o encontro teve como objetivo acompanhar a primeira visita de monitoramento da especialista em inovação da EMBRAPII. "A Fundação anda de mãos dadas com o CT-Mineral desde a sua fundação em 2019. Comemoramos juntos o credenciamento do CT junto à comunidade EMBRAPII e hoje acompanhamos a primeira visita pós-credenciamento", citou Correia.

A FUNCERN é responsável pelos processos de gerenciamento administrativo e financeiro dos projetos de tecnologia e inovação no CT-Mineral, unidade EMBRAPII. A parceria entre as instituições já demonstra resultados significativos, conforme mencionado por Alexandre Rocha da Rocha, coordenador de um projeto de mineração desenvolvido em parceria com as empresas Alpha e Borborema. "A parceria já resulta em números representativos, o que significa dizer que estamos indo muito bem. A visita é importante e posso dizer que a empresa Borborema está feliz com os resultados. A visita significa dizer que vamos tentar trazer uma nova linha, agora na área de terras raras, na perspectiva mineral", afirmou o professor Rocha.

A reunião no CT-Mineral reforça a colaboração entre as instituições e a expectativa de crescimento e inovação no setor tecnológico e mineral.