FUNCERN e Fomento Brasil promoveram da abertura do curso Agente de Gestão de Resíduos Sólidos

fomento.jpeg

Na terça-feira (11), a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) e a empresa de mineração Fomento Brasil promoveram cerimônia de lançamento do segundo curso do Programa Capacita.ação 2024, realizada no auditório do IFRN Campus São Paulo do Potengi. O projeto é uma parceria da Fomento com a fundação, e terá um total de seis capacitações. A abertura da formação de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos e o início das aulas marcaram o evento. Durante a cerimônia, representantes da gestão da Fundação e da empresa visitaram uma aula prática, reforçando o compromisso com a capacitação profissional e a sustentabilidade.

O evento contou com a presença de Renato Dantas - diretor geral do IFRN Campus São Paulo do Potengi, Bruno Castro Barbalho - professor do IFRN Campus São Paulo do Potengi, além dos representantes da Funcern, Francisco Pontes - superintendente temporário, Cyro Gurgel - coordenador de Planejamento e Controle Orçamentário, Bruno Farias Gomes - coordenador de comunicação e marketing, Thales Roque - produtor audiovisual e Ruama Alburquerque – design.

Por parte da empresa Fomento Brasil, estiveram presentes Elidiana Martins – coordenadora de RH, Andryele Lima – analista de RH, Marco Maia - coordenador de recursos hídricos, Antônio Galvane - analista de responsabilidade social, dentre outros representantes.

Um dos compromissos da Fomento Brasil com a região é promover à comunidade o desenvolvimento humano com responsabilidade, ética e de forma sustentável, que agregue valor em longo prazo nas regiões envolvidas. Esse projeto busca, por meio da qualificação da mão de obra local, gerar oportunidades de aprendizagem e formação profissional.

“Essa capacitação é uma iniciativa da Fomento do Brasil, que muda a realidade das pessoas e das famílias dessas pessoas, como também das cidades onde o projeto está inserido. Pensar que quando falamos de oportunidade de trabalho, nós estamos falando de preparar essas pessoas para o mercado em geral”, afirma Elidiana Martins, coordenadora de RH da Fomento Brasil.

“O curso ele proporciona crescimento econômico, crescimento regional e é de extrema empregabilidade. Quando nós falamos em responsabilidade, nós pensamos primeiramente em cuidar de pessoas, cuidar para que essa economia possa prosperar, prosperar em conhecimento, em prática, em empregabilidade, enfim, a sustentabilidade é a parte”, diz Antônio Galvane, analista de responsabilidade social da Fomento Brasil.

Agente de Resíduos Sólidos

As aulas nessa terça-feira (11), no IFRN Campus São Paulo do Potengi com a presença dos alunos e professores da empresa, com carga horária de 120 horas.  Este é o segundo curso de uma série de parcerias, ofertados nos próximos meses, por meio da parceria institucional.

A partir de uma seleção pública realizada pela Fundação, 30 vagas foram ofertadas, com processo que envolveu triagem de requisitos necessários para participar do Edital.