FUNCERN e IFRN encaminham parceria com a Secretaria da Segurança Pública do RN

POLICIA.jpeg

Na manhã da quinta-feira, dia 08 de dezembro, representantes do IFRN e de sua fundação de apoio, a FUNCERN, estiveram em reunião no Centro Administrativo do Estado, com membros da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do governo potiguar, para pensar em parcerias entre as instituições.

O encontro teve a presença de pessoas ligadas às entidades citadas, como Melquíades Pereira (coordenador do Escritório de Projetos da PRODES-IFRN), Emerson José Alves Cortez (coordenador de relações comerciais e institucionais da FUNCERN) e Francisco Reginário Gomes da Silva (subcoordenador de planejamento institucional da SESED), com o objetivo de propor dois projetos, um de consultoria na área de planejamento estratégico e outro na personalização do SUAP (Sistema Unificado de Administração Pública, criado por profissionais do Instituto) para implantação do gerenciamento estratégico da SESED.

As ações da secretaria nos projetos mencionais serão executadas por professores do Instituto Federal de Educação, com ações na função de consultores e desenvolvedores. "Nossa reunião foi para encaminhar o fechamento da proposta e, desta forma, iniciar o procedimento de contratação", citou Melquíades Pereira (coordenador do Escritório de Projetos da PRODES-IFRN), ao falar sobre os trabalhos desenvolvidos pelas instituições. A FUNCERN vai atuar na gestão e execução dos projetos.

"Na prática, vamos pensar na construção do planejamento estratégico da área policial para o Governo do Rio Grande do Norte", afirmou Emerson José Alves Cortez, coordenador de relações comerciais e institucionais da FUNCERN.