FUNCERN e IFRN participam da 60º edição da Festa do Boi

Festa do Boi 00.jpeg

Evento acontece de 08 a 15 de outubro no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim-RN

Por meio de uma parceria o IFRN e a FUNCERN participam durante os dias 08 a 15 de outubro da 60º edição da Festa do Boi, com o objetivo de divulgar sua atuação na sociedade potiguar. O evento é realizado pela Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape/RN) e do Projeto Governo Cidadão. Atualmente representa uma das grandes feiras da agropecuária no Brasil e conta com entidades parceiras como Sebrae, Prefeitura de Parnamirim, Assembleia Legislativa do RN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Agência de Fomento (AGN/RN), Emparn, Emater, Idiarn, Sedraf e Ministério da Agricultura.

A programação teve início no sábado (8) e conta com dois estandes do Instituto e um da Fundação, abertos ao público com a exposição de projetos, oferta de cursos e atividades desenvolvidas pelas entidades. No primeiro dia o espaço recebeu a vista de gestores do IF, da Fundação e do Sebrae. Segundo o professor José Arnóbio de Araújo Filho, Reitor do IFRN, a ação é fundamental para mostrar o quanto todos os campi e sua fundação de apoio podem contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do estado.

O estande da Fundação conta com uma sala de reuniões e área para a recepção do público em geral que terá acesso aos mais variados campos de atuação da entidade como a oferta de cursos de idiomas, projetos de regularização fundiária, concursos e processos seletivos, exposição de atividades do Núcleo de Extensão e Prática Profissional da Diretoria de Construção Civil (NEPPCON | IFRN Campus Natal-Central), exibição de vídeos produzidos pelo Núcleo de Comunicação e Marketing da FUNCERN, conjuntamente com a divulgação dos campi voltados para as áreas de alimentos e agropecuária como os IFs de Ipanguaçu, Apodi e Currais Novos, no espaço do Instituto na feira.

João Hélio Cavalcanti, Diretor Técnico do Sebrae RN, visitou o espaço e parabenizou a iniciativa estratégica. "Todos os trabalhos desenvolvidos por vocês impactam diretamente nas atividades econômicas do Rio Grande do Norte. Temos uma relação de muitos anos do Sebrae, IFRN e Funcern e durante esse tempo presenciei inovação e experiências que com certeza podem levar produtos desenvolvidos por alunos e professores ao mercado", afirmou João Hélio.

O Gerente Administrativo e Financeiro da FUNCERN, Francisco Antônio de Pontes, também falou sobre a oportunidade de dar maior visibilidade aos projetos da fundação e do Instituto. "É uma união que se consolida mais com a nova gestão, na perspectiva de apoiar de forma efetiva e concreta as atividades da Fundação e do IFRN. Os nossos estandes nesta feira são uma comprovação dessa parceria", citou.

De acordo com a Sape/RN, o governo do Rio Grande do Norte investiu quase R$ 600 mil reais para a sua realização, demonstrando o compromisso com o evento que conta com exposição de animais, máquinas e equipamentos agrícolas, oficinas, palestras, minicursos e atrações musicais, com a previsão de atrair 500 mil visitantes e movimentar um montante de R$ 65 milhões em negócios.