FUNCERN e IFRN alinham execução de projetos educacionais e culturais no Nordeste

Na manhã desta quarta-feira (19), a Gestão Executiva da FUNCERN recebeu representantes da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte (IFRN) para alinhar a execução de projetos e eventos promovidos em parceria entre as instituições na Região Nordeste.
O encontro contou com a participação de Samira Delgado, pró-reitora de Extensão do IFRN, acompanhada dos servidores Jonson Martins, assistente administrativo, e Patrícia Mesquita, jornalista. Representando a FUNCERN, estiveram presentes Isabel Dantas, gerente de projetos; Francisco Pontes, gerente administrativo e financeiro; Lais Correia, coordenadora de relações comerciais e institucionais; Gracy do Nascimento, coordenadora de gestão de projetos; e Bruno Franklin Gomes, coordenador de comunicação e marketing.
Entre os temas discutidos, destacaram-se a agenda de execução do projeto Partiu IF, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), financiada por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A iniciativa, viabilizada por meio de proposta comercial da FUNCERN, busca promover a equidade educacional de estudantes do 9º ano da rede pública, facilitando o acesso e a permanência no ensino técnico integrado ao Ensino Médio.
Outro projeto em pauta foi o Agentes Territoriais de Cultura, vinculado ao Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), do Ministério da Cultura (MinC). Com financiamento do MinC e contrato firmado com o IFRN, o projeto prevê a oferta de curso de formação na modalidade de Educação a Distância (EaD) para 171 alunos de todos os estados do Nordeste.
Além da parceria com o IFRN na gestão administrativa e financeira do projeto no Nordeste, a FUNCERN também será responsável pela execução do programa na Região Centro-Oeste, por meio de contrato com o Instituto Federal de Goiás (IFG), reforçando seu compromisso com a educação e a cultura em nível nacional.