FUNCERN emite Nota de Pesar

E02956FC-98D2-441E-8BAB-E668C6E2DEA3.jpeg

A Fundação de Apoio ao IFRN, FUNCERN, com profundo pesar, lamenta o falecimento do emérito e instituidor da fundação, Gustavo Dias da Silva Neto, na última quinta-feira, dia 4 de março de 2021.

Graduado em Engenharia Elétrica, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, Gustavo Dias da Silva Neto foi um dos grandes nomes da área das telecomunicações no Rio Grande do Norte. Ao longo da sua trajetória profissional, ministrou aulas para o Curso de Eletrotécnica na Escola Técnica Federal do RN, ETFERN e exerceu os cargos de secretário adjunto na Secretaria de Indústria e Comércio do RN; foi presidente da Companhia Energética do Rio Grande do Norte, Cosern; diretor técnico da empresa Telecomunicações do Rio Grande do Norte S/A, Telern; diretor superintendente da Telemar/RN; secretário-geral do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, TCE/RN; coordenador técnico da Corregedoria do TCE e coordenador da Escola de Contas do TCE/RN.

O professor Jairo Santos, superintendente da FUNCERN, ratificou o relevante trabalho de Gustavo Dias como um dos instituidores da fundação. “Ele faz parte da história não só da FUNCERN, mas do nosso estado. Exerceu cargos de destaque e, à frente da Telern, constituiu-se como um dos nossos instituidores, exercendo essa parceria interinstitucional duradoura. Gustavo foi muito importante e continuará tendo a sua relevância para a nossa história”, destacou Jairo Santos.

Toda a comunidade lastima profundamente a perda, estendendo aos familiares e amigos, os mais sinceros votos de pesar pelo seu falecimento.