FUNCERN entrega certificados do curso de Servente de Obra, realizado em parceria com a Aliança Energia.

Entrega de certificados.jpeg

Na tarde desta terça-feira (15), a FUNCERN, representada pelo gerente de projetos, Erivan Amaral, e pelo consultor Francisco Carlos, esteve presente na Estação Juventude, na cidade de Lagoa Nova (RN), para realizar a entrega dos certificados do curso de Servente de Obra, ministrado pela Fundação no município.

O curso para Servente de Obra aconteceu entre novembro e dezembro de 2020, em parceria com a empresa Aliança Energia e com o apoio da Prefeitura de Lagoa Nova. A iniciativa fez parte dos programas e condicionantes ambientais da Aliança Energia previstas para instalação do projeto eólico Acauã, no Rio Grande do Norte,  e teve como objetivo ampliar as oportunidades para que as pessoas pudessem atuar, de forma autônoma, em cooperativas ou até mesmo com possibilidade de contratação pelas empresas que executarão as obras do projeto.

O curso, que também foi ministrado na cidade de Icapuí (CE), foi dividido em aulas teóricas e práticas. Para realização das aulas presenciais, foi estabelecido um protocolo de saúde e segurança aprovado pelos órgãos competentes, que incluiram o distanciamento entre os alunos, o uso de máscaras, a higienização das mãos e dos ambientes, dentre outras medidas. Ao todo, foram capacitados 27 profissionais, sendo 12 na cidade de Icapuí e 15 no município de Lagoa Nova.

Sobre a Aliança Energia

A Aliança Geração de Energia S.A. é uma empresa brasileira com atuação no mercado de geração e comercialização de energia elétrica, sediada em Belo Horizonte (MG). Fundada em 2015, a empresa está inserida no mercado entre as maiores companhias privadas de geração de energia elétrica do Brasil, contribuindo com o parque gerador privado do país. A Aliança Energia também aposta em investimentos futuros na geração de energia por fontes diversas, como eólica e térmica, para assegurar a diversificação e sustentabilidade de suas operações.