FUNCERN estreita laços em Pernambuco para fortalecer parcerias e projetos

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) esteve em Recife nos dias 5 e 6 de julho para cumprir uma agenda estratégica. O objetivo principal foi alinhar projetos e formalizar a realização de um novo concurso público, em parceria com o Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE), além de buscar apoio em gabinetes parlamentares para viabilizar novas iniciativas por meio de emendas.
A comitiva da FUNCERN foi composta por: Isabel Dantas (gerente de Projetos), Lais Correia (coordenadora de Relações Comerciais e Institucionais), Jackson Santos (assessor de Relações Institucionais), Bruno Gomes (coordenador de Comunicação e Marketing), Fabiana Feitosa (coordenadora do Núcleo de Concursos e Processos Seletivos), Auridan Dantas e Salinésio Junior (assistentes administrativos).
Assinatura de contrato e apresentação institucional no IFPE
A agenda na reitoria do IFPE incluiu duas reuniões importantes. Inicialmente, foi assinado o contrato para o concurso público para Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), cujo edital já havia sido divulgado. Em seguida, a FUNCERN realizou uma apresentação para o IFPE, com o intuito de expandir sua atuação na instituição.
Nos últimos anos, a fundação realizou processos seletivos para o ingresso de alunos do IFPE, e agora, com a realização do primeiro concurso público para professores da rede federal de ensino em Pernambuco, a parceria se fortalece. A FUNCERN também anunciou a divulgação, em breve, de um edital para Técnicos Administrativos em Educação (TAE).
Representaram o IFPE na primeira reunião: José Carlos de Sá (reitor), Aurino César (pró-reitor de Administração), Tatiana Mayrinck (diretora de Gestão de Pessoas), José Bento (diretor de Ensino a Distância), Daniel Assunção (presidente da Comissão de Concursos) e Luciana Tavares e Andrea Dacal (membros da comissão).
Na segunda reunião, estiveram presentes o reitor e o pró-reitor de Administração, acompanhados por Juliana Andrade (pró-reitora de Desenvolvimento Institucional), Gabriela Falcão (pró-reitora de Pesquisa), Márcio Vilar (chefe do Departamento de Inovação Tecnológica), Laura Silva (pró-reitora de Extensão) e Carlos Praeiro (assistente da pró-reitora).
Encontros com representantes parlamentares
A comitiva da FUNCERN se reuniu com Antonio Carlos, assessor do senador Humberto Costa, e com Eugênio Autran, chefe de gabinete da senadora Teresa Leitão, em Recife. A equipe também foi recebida no gabinete do deputado federal Túlio Gadelha por seus assessores, Claudio Brazil e Nalisson Felipe.
Durante os encontros, a FUNCERN se apresentou como uma fundação de apoio ao IFPE, seguindo uma recomendação do reitor da instituição, para estreitar laços e buscar projetos institucionais junto aos parlamentares. A fundação destacou sua atuação em diversas frentes, como fomento cultural, promoção da economia solidária, defesa dos direitos da mulher e incentivo à educação, ciência e tecnologia.