FUNCERN impulsiona crescimento com Programa de Encontros Setoriais

A FUNCERN, Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, realizou na última segunda-feira, 18, a terceira rodada de seu Programa de Encontros Setoriais. O evento semanal acontece na Sala de Reuniões da Fundação com o objetivo de promover o conhecimento sobre as ações de cada área e aprimorar as relações institucionais.
Em cada encontro, as coordenações apresentam sua estrutura, fluxo de trabalho e interações com outros setores, além de abordar os principais desafios e propor soluções. A apresentação é seguida por uma rodada de perguntas e sugestões com todos os participantes.
Nesta edição, a Consultoria Técnica fez sua apresentação, conduzida por Wagna Dantas, consultora de projetos e cientista ambiental da Fundação. Após apresentar sua equipe, Wagna destacou as contribuições da área para a gestão de resíduos sólidos no Rio Grande do Norte, citando o Projeto Onda Limpa como exemplo.
O trabalho da equipe de Wagna já foi reconhecido nacionalmente, tendo recebido menção honrosa na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além de apoiar órgãos como a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), a Consultoria Técnica elabora planos diretores e municipais e colabora com empresas públicas e privadas do estado.
Ao final da apresentação, dois membros da coordenação divulgaram projetos relevantes para a FUNCERN, e a roda de diálogo foi aberta para perguntas e sugestões. Gracy Nascimento, coordenadora da Gestão de Projetos, destacou a importância da iniciativa: "Devido ao fluxo intenso de trabalho, é difícil acompanhar de perto as atividades dos outros setores".
Isabel Dantas, gerente de projetos, concordou com a necessidade de estratégias que aproximem os colaboradores: "Falta essa relação para que possamos entender melhor as demandas de cada um".
A superintendente da Fundação, Tânia Costa, ressaltou que o intuito dos encontros vai além das apresentações, pois também servem para encaminhar soluções para as questões levantadas. "O trabalho está interligado, cada setor se relaciona com o outro, e há muitos problemas nesse entrelaçamento", concluiu.