FUNCERN incentiva a participação de instituições parceiras no programa Mais Ciência na Escola

acoes.bacf42ec.png

A Fundação de Apoio à Educação e ao IFRN (FUNCERN) anuncia a chamada pública CNPq/MCTI/FNDCT CONECTA e CAPACITA nº 13/2024, intitulada "Programa Mais Ciência na Escola". Este programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

O objetivo do programa é disseminar o letramento digital e a educação cientifica na educação básica, por meio da implantação de laboratórios maker em escolas públicas, acompanhados de planos de atividades, formação de professores e bolsas para professores e estudantes nas escolas que conduzirão as atividades, promovendo a parceria entre escolas e instituições cientificas, tecnológicas e de inovação com caráter de extensão. A chamada pública visa selecionar propostas para promover a educação cientifica e tecnológica, despertar o interesse dos alunos pelas carreiras de ciência e tecnologia, fomentar a extensão e a pesquisa envolvendo escola públicas da educação básica e ICTs, além de oportunizar iniciativas de engajamento público para a ciência, através do desenvolvimento de projetos educacionais baseados em ciência cidadã.

As instituições de ensino, pesquisadores e profissionais da educação interessados em participar deverão submeter suas propostas até dia 26 de julho, conforme os requisitos e prazos estabelecidos no edital. Os projetos selecionados contarão com apoio financeiro e técnico, possibilitando a implementação de projetos que façam a diferença no cenário educacional do país. A divulgação final das propostas aprovadas está prevista para setembro deste ano.

A FUNCERN, comprometida com a excelência e a inovação na educação, incentiva todos os educadores e instituições parceiras a participarem desta iniciativa. Este é um passo fundamental para promover a ciência e a tecnologia como pilares do desenvolvimento sustentável e do progresso social.

Para mais informações, acesse a Chamada Pública.