FUNCERN participa da entrega 80 títulos de Regularização Fundiária em Sítio Novo-RN

IMG_4068.png

Na manhã desta quinta-feira (30), a Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou da cerimônia de entrega de 80 títulos de regularização fundiária na cidade de Sítio Novo, no interior do estado. A ação é mais uma etapa do Projeto de Regularização Fundiária do Governo do RN, executado por meio da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab/RN) e da Fundação de Apoio ao IFRN, Funcern.

Estiveram presentes também o professor Ednaldo de Paiva Pereira, Superintendente da Funcern; Jucilene Silva, Coordenadora Geral do Projeto; Laís Correia, Coordenadora administrativa; Francisco Assis De Medeiros, Deputado Estadual; Andrezza Brasil, Prefeita de Sítio Novo; Gesenilda Maria Da Silva Belarmino, vice-prefeita; Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz, Presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano - (Cehab); Antônio Otávio Miguel, Diretor Administrativo e Financeiro da CEHAB; Inácio Damião, Presidente da Câmara Municipal; Iadnna Barbosa da Silva, Secretária municipal do trabalho; e Jacqueline da Costa e Silva Oliveira, escrevente autorizada do cartório único de Sítio Novo.

Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz, Presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano - (CEHAB), comentou sobre a parceria. "Agradecemos a Funcern pelo trabalho que vem executando nos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Por fazer chegar aos beneficiários, realizar todo o levantamento que garante ao nosso estado ir ao cartório e promover a entrega da escritura pública gratuita aos cidadãos", afirmou.

"Muitas pessoas não conhecem as várias etapas desenvolvidas pela nossa equipe de jovens estudantes, de professores e demais trabalhadores do projeto. Vimos de perto as famílias recebendo o seu título e a fundação mostra o seu papel social e democrático com mais uma grande ação", comentou o Superintendente da Funcern, professor Ednaldo de Paiva Pereira.

O evento foi marcado pela entrega da certidão de regularização da área e o registro cartorial a 40 famílias com residências no centro da cidade, além da cessão simbólica de outros 40 documentos do conjunto habitacional Bela Vista, com previsão da liberação das certidões oficiais nas próximas semanas. "Meu sentimento é de gratidão ao Governo e a Funcern, que possibilitaram para gente a posse da escritura pública do nosso imóvel", comentou a moradora de Sítio Novo, Maria Jaiane de Souza.

O projeto da Cehab e Funcern já realizou a entrega de mais de 9 mil títulos em 2021, com a previsão de regularizar outras 25 mil unidades habitacionais até o final de 2022, representando simbolicamente o maior programa fundiário do país. Cerca de 16 mil famílias já tiveram suas moradias regularizadas, com 6 mil títulos entregues oficialmente.