FUNCERN participa de audiência pública do estudo de impacto ambiental
Na última quarta-feira (9), no auditório do Ceres da UFRN em Caicó, a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FUNCERN) participou da audiência pública referente ao Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do Complexo de Indústria, Comércio e Serviço do Seridó (CISCOM). Este evento representou um momento significativo para a FUNCERN e toda a equipe da Consultoria.
A audiência contou com a presença de Tânia Costa, gerente de projetos; Laís Correia, coordenadora de gestão de projetos; e Wagna Dantas, consultora de projetos. O articulador institucional da FUNCERN no IFRN Caicó, Camilo Soares Junior, também esteve presente, assim como o prefeito de Caicó, Judas Tadeu. Além disso, a fundação atuou em colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e o Sebrae.
A FUNCERN foi contratada para elaborar o EIA/RIMA do CISCOM, um projeto que será sediado no município de Caicó, com um investimento previsto de aproximadamente R$ 7 milhões na fase de implantação, valor que ainda será captado. O estudo, viabilizado a partir de um convênio entre a Sedec e a Prefeitura de Caicó, apresentou o relatório de impactos ambientais do CISCOM. Durante a audiência, foram discutidos os potenciais impactos do empreendimento, e, caso o IDEMA aprove o projeto, este terá um prazo de 45 dias para emitir a licença de instalação, possibilitando o início das obras.
A participação da FUNCERN nesse processo é um reflexo do compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável e a promoção de diálogos que envolvem a comunidade local.