FUNCERN participa de reunião com gestão do IFG sobre Reditec 2024

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Nos dias 13 e 14 de junho, representantes da FUNCERN, participaram de reunião na reitoria do Instituto Federal de Educação de Goiás (IFG), em Goiânia-GO, sobre o planejamento e a realização da 48ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2024), que será realizada este ano em Caldas Novas, Goiás. Estavam presentes Cyro Gurgel, coordenador de planejamento e controle orçamentário, e Bruno Farias Gomes, coordenador de comunicação e marketing.

A reunião contou com a participação de gestores do IFG, incluindo Lorena Pereira de Souza Rosa, pró-reitora de pesquisa e pós-graduação e coordenadora da comissão de organização da Reditec 2024; Diego Silva Xavier, pró-reitor de administração; e Tauã Carvalho de Assis, diretor-executivo. Lorena destacou a importância da parceria: “A experiência prévia da equipe da Funcern conseguiu nortear os passos da comissão central, no sentido de entender melhor como poderia ser conduzido a organização, assim como contratos, orçamento. Faz muita diferença o envolvimento da fundação nesta etapa de preparo do evento e não só restrito a administração orçamentária”, citou.

Em 2023, a FUNCERN colaborou com a Comissão de Organização do IFRN na 47ª Reditec e este ano continuará a desempenhar um papel fundamental, acompanhando todas as etapas de gestão administrativa e execução do projeto. O evento é uma parceria entre o IFG, a Fundação e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

REDITEC 2024

A Reditec 2024 reunirá dirigentes de todos os institutos federais, centros federais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, escolas técnicas vinculadas às universidades federais e do Colégio Pedro II. O objetivo é avaliar práticas e resultados, considerando as características e finalidades da Rede, além de enfrentar os desafios das instituições pluricurriculares e multicampi. O evento busca integrar conhecimentos técnicos e tecnológicos com práticas pedagógicas.