FUNCERN tem reunião com Secretaria de Educação do RN sobre projeto Escola Conectada

IMG_8564-1024x682.jpg

Na tarde de terça-feira (24), representantes da Fundação de Apoio ao IFRN - FUNCERN e professores do IFRN Campus Avançado Natal – Zona Leste, participaram de uma reunião, na Governadoria do RN, com a secretária de educação do Rio Grande do Norte (RN), professora Socorro Batista, sobre o projeto Escola Conectada.

Na ocasião, estiveram presentes também o subsecretário de educação, Alvaro Bezerra, diretores das Diretorias Regionais de Educação e Desporto (DIRED’s) e os representantes da FUNCERN, Ednaldo de Paiva Pereira, superintendetente; e Emerson Cortez, Coordenador de Relações Comerciais e Institucionais.

O objetivo do encontro foi apresentar os resultados da participação do instituto no projeto. Em dois meses, professores e alunos do IFRN visitaram as 586 escolas do estado. Nas visitas técnicas, foi realizado levantamento da infraestrutura das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), instalado medidores de internet e elaborado o diagnóstico de conectividade das escolas da rede estadual.