FUNCERN participa do lançamento do projeto Areninhas Potiguares

3fd38e16-3d14-41d5-94ec-d8170b9d96b9.jpeg

Nesta terça-feira (2), a Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN) participou da cerimônia de lançamento do projeto Areninhas Potiguares, no Auditório da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O evento contou com a presença de Francisco Antônio de Pontes, superintendente temporário da FUNCERN, o ex-senador da República Jean Paul Prates, e o reitor do IFRN José Arnóbio de Araújo Filho, além de outras autoridades.

O Projeto Areninhas, de autoria do ex-senador Jean Paul Prates, pretende beneficiar 4.800 pessoas em todas as mesorregiões do estado, proporcionando à comunidade o envolvimento em atividades esportivas e programas de qualidade de vida. Com a construção de 72 equipamentos esportivos, sendo 40 deles em parceria com a FUNCERN ao longo de 30 meses, o projeto visa a universalização da prática esportiva, contribuindo para a permanência e o êxito escolar, além de promover o pleno exercício da cidadania.

Durante o lançamento, Jean Paul Prates destacou o papel da Fundação no apoio a essa iniciativa. “É muito importante o papel da FUNCERN porque viabiliza administrativamente o projeto, as verbas e todos os recursos que vão ser distribuídos na primeira fase e na segunda fase, totalizando 40 areninhas que vão receber esse projeto e o IFRN por conta dos seus profissionais capacitados, habilitados para fazer as ativações das praças esportivas nas cidades com as populações.”, afirmou o ex-senador.

O superintendente temporário da FUNCERN, Francisco Antônio de Pontes, enfatizou o compromisso na execução do projeto. “A importância da Fundação em apoiar essa proposta é tornar mais ágil todos os trâmites de contratar pessoas, comprar material e pagar bolsas de alunos.”, declarou Pontes.

O reitor do IFRN, José Arnóbio de Araújo Filho, reforçou a relevância da integração entre a educação e o esporte. “O IFRN, em conjunto com a FUNCERN, está comprometido em executar essas políticas públicas como esporte, educação, saúde pública são fundamentais para diminuir esse esforço de desigualdade social”, destacou.

A participação da Fundação no lançamento do Projeto Areninhas Potiguares destaca a importância de unir esforços para promover o desenvolvimento social e esportivo no Rio Grande do Norte. Com ética, transparência e um forte compromisso com a responsabilidade social, a Funcern continua a ser uma referência em projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população potiguar.