FUNCERN participa do XIX Seminário Nacional de APL de Base Mineral
No período de 28 de novembro a 01 de dezembro acontece o XIX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral, XVI Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral - CT RedeAPLmineral e Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2023, no IFRN Campus Currais novos, com organização e realização regional do IFRN, CT Mineral, Escola Estadual Manoel Salustino e Governo do Rio Grande do Norte.
"Estamos em um evento nacional de grande relevância para região e como parceiro do CT Mineral e do IFRN Campus Currais Novos, nos sentimos honrados em fazer parte deste evento", afirmou o gerente de projetos da FUNCERN, professor Erivan Amaral.
O evento teve como temática "A importância do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para o desenvolvimento dos APL de Base Mineral e da Economia Regional" e contou com a presença de representantes do setor mineral de todo o país, além de lideranças do IFRN, CT Mineral, MCTI/SETEC, REDE APL MINERAL, SEDEC/RN, CONFEA, SEBRAE/RN e SINDIMINERAIS-RN.
A diretora-executiva do CT Mineral e professora do IFRN, Lígia Gonzaga, mencionou a consolidação do Centro como referência nacional. "Sediar este evento foi muito importante. Nós que somos o primeiro pólo de inovação na área de tecnologia de mineração do país, também estamos organizando um evento que já ocorreu nas principais capitais do Brasil e agora pela primeira vez acontece em uma cidade do interior". Lígia Gonzaga citou a relevância do CT Mineral como pólo da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) , além parceria significativa com da Fundação de Apoio ao IFRN - FUNCERN, para os projetos da entidade.