FUNCERN prestigia cerimônia de formatura e encerramento do Projeto Alvorada no IV Simpósio de Educação Prisional
Na última quarta-feira (10), a FUNCERN marcou presença na solenidade de encerramento do Projeto Alvorada – Ciclo II, realizada no auditório da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que celebrou a formatura dos estudantes.
A cerimônia integrou o IV Simpósio de Educação Prisional, realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, que compôs a programação do I Congresso Internacional de Direitos Humanos do IFRN (CINDIH) – Educação em Direitos Humanos e vulnerabilidades nas democracias contemporâneas, promovido por meio de parceria com a UFRN, UFERSA e UERN.
O evento concluiu uma emocionante jornada de aprendizado, superação e oportunidades para os participantes do projeto — egressos do sistema prisional. A solenidade contou com a presença de diversos representantes das instituições envolvidas na execução da iniciativa, entre eles, José Arnóbio, reitor do IFRN; Albérico Canário, coordenador administrativo do projeto; Mayesse Parizi, diretora de Cidadania e Alternativas Penais (DICAP); e José Roberto dos Santos, diretor-geral do IFRN Campus Zona Leste.
Pela Fundação, estiveram presentes a superintendente Tânia Costa; a coordenadora de Gestão de Pessoas, Kalyne dos Santos; os analistas de projetos, Pablo Hermínio e Ana Maria; e a assistente administrativa, Priscila Moreira.
O Projeto Alvorada é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e está vinculado ao Programa Pena Justa, sendo financiado pelo Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). A ação está alinhada à Política Nacional de Atenção às Pessoas Egressas do Sistema Prisional (Pnape) e tem como objetivo promover a inclusão social por meio da educação e da qualificação profissional.