FUNCERN realiza visitas técnicas nas agências regionais do SEBRAE-RN

WhatsApp Image 2023-03-15 at 18.22.14 (1).jpeg

Uma comitiva da Fundação de Apoio ao IFRN — FUNCERN realizou ciclo de visitas técnicas, no período de fevereiro a março deste ano, nas sete agências regionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no interior do Rio Grande do Norte, com o objetivo de promover avanços no SebraeTec e prospectar novos projetos para este ano.

As visitas foram promovidas nas agências de Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Mossoró e Assu, contando de forma geral com a presença dos seguintes representantes da fundação: Erivan Amaral — gerente de projetos, Francisco de Pontes — gerente administrativo e financeiro, Cyro Gurgel — coordenador de planejamento e controle orçamentário, Francisca Francilene Souza — coordenadora do Núcleo da Funcern em Mossoró e Maria Cícera Vitorino — assistente administrativo.

O coordenador de planejamento e controle orçamentário da fundação, Cyro Gurgel do Amaral, falou a respeito da iniciativa. "A parceria na realização do SebraeTec representa uma grande oportunidade de captação de recursos para a fundação, somando a nossa marca ao grande trabalho realizado pelo Sebrae", citou.

A série de encontros foi promovido a partir de um convite do diretor do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti Júnior, mediante proposta de expansão da parceria hoje vigente com a agência de Natal-RN, para todo o Rio Grande do Norte. De acordo com Francisco Pontes, gerente administrativo e financeiro da fundação, a receptividade foi excelente em todas as visitas. Ressaltou a relevância de promover o encontro também entre a assistente administrativo da instituição, Maria Cícera Vitorino, com os gestores do Sebrae. "O saldo é bastante positivo da nossa ação promovida pela gerência administrativa e financeira com a coordenação de planejamento. Buscamos e devemos dobrar o montante de recursos desse projeto em 2023", afirmou Francisco Pontes, em conjunto com a Gerência de Projetos.

O SebraeTec

O Sebraetec tem uma rede de prestadores de serviços de tecnologia e, de acordo com a sua necessidade, promove o acesso a soluções inovadoras e acompanha todas as etapas para assegurar os melhores resultados. Em parceria com a FUNCERN, a ação foi executada na prestação de serviços de pesquisa e coleta de dados no âmbito do programa Sebraetec nas áreas de design, sustentabilidade, qualidade, produtividade, inovação, propriedade intelectual e agronegócio.