FUNCERN tem reunião com secretarias de Extremoz-RN sobre a revisão do Plano Diretor municipal

IMG_5890.png

Na tarde desta quarta-feira (1), representantes de secretatrias municipais de Extremoz-RN e consultores da Fundação de Apoio ao IFRN - FUNCERN participaram de reunião na Sede Administrativa da fundação, com objetivo de avaliar e avançar nas etapas de revisão do Plano Diretor do referido município.

Estiveram presentes por parte da fundação, os consultores técnicos Wagna Dantas, Aldo Tinoco Filho, João Paulo, Jeozane Ribeiro Lucena, Eleonora Silva e Fábio Góis.

Além de Adriana Oliveira dos Santos, secretária de meio ambiente e urbanismo (SEMUR), Breno Bittencourt de Oliveira, secretário de tributação (SEMUT) e outros profissionais ligados às duas referidas secretarias municipais de Extremoz-RN.

O consultor técnico da fundação, Aldo Tinoco Filho, ressaltou a fase atual de execução do projeto. "O Plano Diretor é uma atribuição da prefeitura, mas conta o nosso apoio na consultoria. Hoje estamos na fase do prognóstico. Já fizemos o diagnóstico levantando a realidade do que existe. Atualmente planejamos a Extremoz que queremos no futuro", afirmou.

O encontro teve como pauta geral a discussão técnica para a proposição da minuta de lei que será levada à Câmara Municipal de Extremoz, para a aprovação final do Plano Diretor do município. "Escolhemos fazer as adequações do plano com a FUNCERN porque ela é uma empresa gabaritada e que tem todo know-how para nos ajudar", comentou Breno Bittencourt de Oliveira, secretário de tributação.