FUNCERN visita Institutos Federais e Sede do Sebrae na Bahia

A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), visitou, entre os dias 23 e 25 de julho, o Instituto Federal da Bahia (IFBA), o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e a sede do Sebrae, em Salvador. A ação teve como objetivo o alinhamento institucional junto às instituições apoiadas, a apresentação da Fundação e o fortalecimento de parcerias.
Todos os encontros foram coordenados pelos representantes da FUNCERN, Lais Correia, coordenadora de Relações Comerciais e Institucionais, e Cyro Gurgel, coordenador de Planejamento e Controle Orçamentário.
Participaram da reunião no IFBA: a reitora Luzia Matos Mota; a pró-reitora de Extensão, Nívea de Santana Cerqueira; o representante do pró-reitor de Administração e Planejamento, Marcelo dos Santos Bispo, Tiago Figueiredo Ferreira; o pró-reitor de Ensino, Jancarlos Menezes Lapa; e a diretora da unidade Embrapii IFBA, Deise Danielle Neves Dias Piau.
Já na reunião do IF Baiano estiveram presentes: o reitor, Aécio José Araújo Passos Duarte; o diretor executivo, Marcelito Trindade; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Mateus Melo da Silva; a chefe da Unidade de Fluxos de Parcerias, Caroline Tourinho; e a representante da pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Milena Vergne.
Por fim, no Sebrae, a equipe foi recebida pelo coordenador de Negócios Inovadores da sede da Bahia, Tauan Reis.
De acordo com Lais Correia, a FUNCERN tem se colocado à disposição das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e, destacadamente, dos Institutos Federais, para colaborar com o desenvolvimento de programas e projetos, potencializando o alcance da rede. “Nesse contexto, as visitas de alinhamento institucional são uma oportunidade que temos de executar a nossa missão à luz dos desafios e potencialidades, fornecendo assim um serviço personalizado e corroborando a missão das instituições apoiadas no fortalecimento dos arranjos locais e na promoção do desenvolvimento regional.”