FUNCERN visita quatro cidades da Bahia para monitoramento do Projeto Alpha e Borborema

0) TUTU.jpeg

Entre os dias 25 e 28 de março, Francisco Pontes - Gerente Administrativo e Financeiro, Cyro Gurgel - Coordenador de Planejamento e Controle Orçamentário e Gracy Kelly - Analista de Negócios, acompanhados do professor do IFRN Rafael Passos - Diretor do CT-Mineral, visitaram as cidades de Ubaíra, Jaguaquara, Jitaúna e Iguai, no interior da Bahia, com o objetivo de realizar o monitoramento das ações previstas no projeto Alpha e Borborema.

De acordo com o Gerente Administrativo e Financeiro da FUNCERN, Francisco Pontes, a viagem aconteceu para promover o monitoramento das ações previstas no projeto e conhecer as duas novas áreas, nas cidades de Jaguaquara e Jitaúna. Em 2024 passamos de 2 para 5 cidades e viemos estreitar o relacionamento que já demonstra parceria e confiança entre as instituições", afirmou.

O projeto Alpha & Borborema atualmente conta com um professor coordenador, o professor Alexandre Rocha da Rocha, 26 alunos bolsistas da Diretoria de Recursos Naturais do IFRN Campus Natal-Central, 1 estagiária da UFRN, 4 bolsistas de campo na Bahia e em Minas Gerais, além de cerca de 60 técnicos de Mineração e Geologia, egressos do Instituto Federal. Com a expansão, espera-se ampliar a atuação de forma significativa. É de um grande impacto sócio econômico, o que significa dizer que a ação gera emprego e renda nas localidades", citou o Gerente Administrativo e Financeiro da FUNCERN, Francisco Pontes.