FUNCERN e prefeitura de Sinop-MT entregam mais de 850 títulos de Regularização Fundiária

Emerson 03.jpeg

Foto: Assessoria Sinop-MT

Entre os dias 20 a 22 de dezembro, o coordenador de relações comerciais e institucionais da FUNCERN, Emerson José Alves Cortez, participou da entrega de mais de 850 documentos de propriedade particular para famílias dos bairros Jardim de Ouro (262), Jardim Planalto (207) e São Cristóvão I e II (400), situados no município de Sinop, no estado do Mato Grosso.

O evento faz parte do programa de regulação fundiária urbana de interesse social (REURB), realizado pela prefeitura da cidade mato-grossense e executado pela Fundação de Apoio ao IFRN - FUNCERN. Outros bairros estão em desenvolvimento e devem ser entregues assim que os processos forem concluídos, como o Maria Carolina I e II, Águas Claras e Adalgisa, por exemplo.

O programa veio beneficiar famílias que aguardavam há cerca de 15 anos pela oficialização de suas habitações. “Estou ali desde 2005 e graças a Deus agora conquistamos o título do nosso terreno. Lutamos com fé, acreditamos e realizamos”, ressaltou a moradora de Jardim de Ouro, Iracema Gonçalves Eleutério.

“Estamos trabalhando com 2 mil títulos, nessa etapa são 850, mas é um trabalho de formiguinha. Agora as pessoas têm, de fato, a propriedade desses lotes”, afirmou o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Luiz Henrique Magnani.

Emerson José Alves Cortez, coordenador de relações comerciais e institucionais da FUNCERN, ressaltou a importância do evento e afirmou que a prefeitura deve estabelecer outras parcerias para a continuidade de projetos desta natureza com a fundação.