Fundação realiza 24ª Reunião do Conselho Curador

conselho_curador.jpeg

A FUNCERN realizou na última quinta-feira, dia 10 de junho, na Sala de Atos da Reitoria do IFRN, a 24ª Reunião Ordinária do seu Conselho Curador, para apresentar as ações desenvolvidas pela fundação no exercício de 2020, além do Balanço Geral da instituição, relativo ao mesmo ano.

O encontro foi iniciado com as falas do Presidente do Conselho Curador da FUNCERN e Reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, e do professor Jairo Santos, Superintendente da FUNCERN. “A relação de parceria entre a Fundação e o Instituto Federal é uma ação fundamental para a sociedade potiguar. Portanto, refletir em melhorias desse processo é importante para que a gente possa repensar as nossas ações dentro da instituição”, afirmou o reitor do IFRN.

Além da apresentação das contas, o conselho debateu assuntos sobre a segurança jurídica e administrativa da fundação na perspectiva de atualizar o seu estatuto, bem como, implantar uma Política de inteligência de integridade e conformidade na FUNCERN.

“Buscamos sempre dar prioridade a tudo o que possa dar condições, no apoio a todas as atividades da nossa instituição apoiada, o IFRN”, citou o Assessor Jurídico da FUNCERN, Kleiton Protásio, após indicar os caminhos tomados pela fundação, na perspectiva de promover o processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, por meio da qual se fez necessário a criação de tal política de adequação da entidade.

Também estiveram presentes no encontro, os representantes das instituições parcerias, Antônio Thiago Gadelha Simas Neto, da SAM’S; Lilian Alves de Araújo, da Petrobras; Eduardo Gatto Cabral, da FECOERN; Geraldo Figueiredo da Silveira, da BRASINOX; os também membros do Conselho, Denise Cristina Momo, Pró-reitora de Extensão do IFRN; Francinaide Nascimento, representando o professor Avelino Aldo de Lima Neto, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN; e os demais funcionários da FUNCERN, Francisco Dimitrov de Melo, Gerente Administrativo e Financeiro; Emerson José Alvez Cortez, Coordenador Geral de Projetos; Hugo Manso, Assessor Especial; Teotônio Roque, Coordenador do Núcleo de Comunicação; Bruno Gomes, Assessor de Comunicação; Túlio Santos, Assessor de Comunicação; Xablair, Produtor Audiovisual; e, Alcilene Pedro da Silva Carneiro, Assistente Administrativo.